Porto Alegre

Zalewski coordenou plano de governo de Sebastião Melo

Homem de confiança do vice-prefeito, ele também auxiliava na preparação do candidato para debates 

17/10/2016 - 18h29min | Atualizada em 17/10/2016 - 18h30min

Homem de confiança do vice-prefeito Sebastião Melo, Plínio Zalewski, que foi encontrado morto nesta segunda-feira, era um dos coordenadores do plano de governo do peemedebista. Além de ter ajudado na elaboração do programa, uma de suas funções era a de preparar o candidato para os debates.

Chefe da campanha de Sebastião Melo é encontrado morto na Capital

Segundo integrantes da campanha de Melo, a atuação de Zalewski (ex-PT e PPS) era em uma linha "mais estratégica do que executiva". Ele era descrito como uma pessoa tranquila e ponderada, com capacidade intelectual. No entanto, estava muito abalado nas últimas semanas, por ter sido alvo de três ações judiciais da campanha de Nelson Marchezan Júnior (PSDB).

Em nota, o PMDB afirmou que Zalewski tinha "uma história dedicada ao desenvolvimento do Rio Grande do Sul, com especial foco na cidade de Porto Alegre, sendo reconhecido pelo seu trabalho comprometido e leal. Atualmente contribuía de forma valorosa como um dos coordenadores do Plano de Governo da campanha de Sebastião Melo"

Leia mais:
Chapas de Melo e Marchezan divergem sobre suposta invasão de comitê
Comitê de Nelson Marchezan Júnior é alvo de disparos no bairro Azenha
Perícia preliminar indica que incêndio no DEP foi criminoso

Como é a estrutura de coordenação da campanha:

Coordenador-Geral
Antenor Ferrari, advogado
Ex-deputado estadual por três mandatos, foi presidente da Assembleia Legislativa em 1983. No governo Pedro Simon, ocupou a Secretaria da Saúde e Meio Ambiente.

Comunicação Social
Flávio Dutra, jornalista
Foi secretário de Comunicação do prefeito José Fortunati e superintendente de Comunicação da Assembleia Legislativa — deixou o cargo em agosto para atuar na campanha de Sebastião Melo.

Financeiro
João Carlos Bona Garcia, advogado e sociólogo
Juiz aposentado do Tribunal da Justiça Militar, ocupou a mesma função nas campanhas ao governo do Estado de José Fogaça e José Ivo Sartori

Plano de Governo
Plinio Zalewski
Era servidor da Assembleia Legislativa. Foi candidato a vereador em 2012 e coordenador do Observatório de Porto Alegre na gestão do prefeito José Fortunati. Em 2010, foi diretor de Governo da Secretaria de Governança da Capital. 

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.