Inovação

ZH Tablet chega a Lojas Colombo

Parceria com rede varejista amplia as possibilidades de consumo da assinatura digital

Por: Zero Hora
19/11/2016 - 02h00min | Atualizada em 19/11/2016 - 02h00min
ZH Tablet chega a Lojas Colombo Camila Domingues/Especial
ZH Tablet já está disponível desde quinta-feira na loja do Praia de Belas Foto: Camila Domingues / Especial  

Reconhecida internacionalmente como case de incentivo a novas assinaturas, Zero Hora amplia suas formas de distribuição do conteúdo digital pago. O ZH Tablet — modalidade de assinatura na qual o leitor recebe um tablet customizado para ter acesso ao jornal digital e a conteúdos exclusivos — passa a ser vendido pela Lojas Colombo, uma das maiores redes de varejo do Rio Grande do Sul.

As vendas tiveram início na última quinta-feira, na Lojas Colombo do Shopping Praia de Belas, em Porto Alegre. Nos próximos dias, o produto também estará disponível nas lojas dos shoppings Iguatemi e BarraShoppingSul.

Leia todas as últimas notícias de ZH

Lançado em dezembro de 2015, o ZH Tablet é vencedor do Prêmio INMA (International News Media Association) 2016 na categoria Melhor Conteúdo Pago ou Iniciativa para Novas Assinaturas. O aplicativo Jornal Digital, instalado no device, reproduz a mesma experiência de folhear o jornal tradicional, com opções de interatividade e dois produtos extras exclusivos, o ZH Noite e o Domingo Digital.

— A essência das duas marcas está na construção de relacionamentos com o consumidor há mais de meio século de existência. Há muitos anos, a Colombo assumiu a causa da solução, e isso só é possível por meio de parcerias sólidas como essa, que entregam conteúdo e inovação — afirma o diretor Comercial e de Marketing da Lojas Colombo, Anderson Salvadori.

O produto foi desenvolvido para atender às expectativas de um tipo de consumidor que atribui valor para uma leitura estruturada do jornal, como a proporcionada pelo papel, mas com recursos digitais.

A venda do ZH Tablet, até então restrita aos canais próprios de Zero Hora, alia-se à rede varejista para diversificar as formas de alcançar diferentes tipos de consumidor.

— Na parceria com a Lojas Colombo, o cliente poderá experimentar o ZH Tablet na loja, conhecer todas as vantagens e sair de lá com a assinatura na hora. É a combinação perfeita da entrega de um conteúdo único, local e relevante em um device de última geração. Será um grande presente para o Natal — afirma Andiara Petterle, vice-presidente de Jornais e Mídias Digitais do Grupo RBS.

Comercialização com diferentes promoções

Zero Hora é o jornal brasileiro que apresenta o maior crescimento da carteira digital entre todos os auditados pelo Instituto Verificador de Comunicação (IVC). Quando comparado a julho de 2015, o número de assinantes digitais da marca cresceu 58%, impulsionado por iniciativas como ZH Tablet, modalidade que hoje conta com 4 mil assinaturas exclusivas. Todos os meses, ZH impacta 5,7 milhões de leitores.

Em paralelo à venda no varejo, o device também é comercializado com diferentes promoções que aceleram a sua aquisição. 

 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.