Crise na saúde

Hospital de Farroupilha reduzirá plantão pediátrico a partir de fevereiro 

Médicos da especialidade estão em greve desde o dia 24 

13/01/2017 - 11h45min | Atualizada em 13/01/2017 - 11h45min
Hospital de Farroupilha reduzirá plantão pediátrico a partir de fevereiro  Leandro Rodrigues/Divulgação
Pediatras do plantão estão em greve desde o dia 24 de dezembro por causa do atraso no pagamento de salários.  Foto: Leandro Rodrigues / Divulgação  

Mesmo em greve, os pediatras plantonistas do Hospital São Carlos, de Farroupilha, foram comunicados pela superintendência da instituição que o período de atendimento dessa especialidade será reduzido a partir do dia 17 de fevereiro. O plantão pediátrico funcionará apenas entre 19h e 7h, de segunda a sexta-feira. Nos sábados, domingos e feriados, as consultas permanecerão em período integral. As informações são da Gaúcha Serra.

Leia mais
Com leitos vazios, hospitais da Serra passam por crise
Câmara cria frente parlamentar de apoio ao Hospital de Farroupilha 
Hospitais filantrópicos da Serra só se mantêm com ajuda de prefeituras

Os pediatras do plantão estão em greve desde o dia 24 de dezembro por causa do atraso no pagamento de salários. Na semana passada, a diretoria do hospital conseguiu negociar com enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, recepcionistas e funcionários da copa e cozinha o fim de paralisações. A negociação envolveu a promessa de pagamento do 13º salário até esta sexta-feira. Segundo o superintendente geral do São Carlos, Francisco Isaias, o acordo foi cumprido e o dinheiro deve entrar nas contas até o final da tarde.

Para pagar, o hospital contou com recursos liberados pela Justiça do Trabalho e no adiantamento feito pela prefeitura, totalizando R$ 470 mil.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.