ZH Recomenda

Juro básico, dupla Gre-Nal e mar cristalino no Litoral Norte: os assuntos do dia

O que você precisa saber para terminar a quarta-feira bem informado

Por: Zero Hora
11/01/2017 - 21h08min | Atualizada em 11/01/2017 - 21h08min

1. Copom corta Selic em 0,75 ponto percentual, para 13%

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) informou no final da tarde desta quarta-feira a decisão de fazer uma redução de 0,75 ponto percentual no juro básico da economia — a taxa Selic —, que agora cai para 13% ao ano. A decisão foi unânime. As apostas predominantes indicavam que o BC seria mais cauteloso optaria por um corte de 0,50.

2. Mar cristalino faz a alegria dos veranistas no Litoral Norte

Foto: Anderson Fetter / Agencia RBS

Por anos a fio, o mar gaúcho carregou a pecha de "chocolatão" em razão de suas águas marrons, mas tão marrons que chegavam a escurecer até a crista das ondas. Por isso, a sucessão de dias com ondas limpas – por vezes cristalinas, como nesta quarta-feira – vem impressionando os banhistas no Litoral Norte. E desperta entre eles um questionamento: que fim levou o célebre chocolatão?

3. Novo comandante da Brigada Militar é o coronel Andreis Silvio Dal'Lago

Foto: divulgação

O secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, anunciou nesta quarta-feira o coronel Andreis Silvio Dal'Lago como novo comandante-geral da Brigada Militar. O anúncio foi feito em solenidade no Palácio Piratini, em Porto Alegre.

4. Comerciante é primeira vítima de latrocínio do ano em Porto Alegre

Foto: Schirlei Alves / Agencia RBS

O comerciante Pedro de Freitas Pinto, que foi baleado no braço e no abdômen em uma tentativa de assalto à loja de baterias dele na tarde desta terça-feira, é a primeira vítima de latrocínio do ano em Porto Alegre. Pedro chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Cristo Redentor, onde passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta de meia-noite.

5. Planeta Atlântida 2017: ingressos de camarote entram em 2º lote

Foto: Divulgação / Divulgação

Os primeiros ingressos inteiros de camarote para o Planeta Atlântida 2017 se esgotaram. Agora, em segundo lote, os bilhetes passam a custar entre R$ 390 e R$ 610 – as compras podem ser feitas no site e nas lojas Renner credenciadas.

6. Emocionado, Alex se despede do Inter: "Meu ciclo um dia iria acabar"

Foto: Leandro Behs / Agencia RBS

Se passou os últimos dias no Inter vestindo a camisa 12, Alex se despediu do clube nesta quarta-feira com o número 323. A marca, uma referência ao total de jogos pelo Colorado, ficou estampada no uniforme recebido das mãos de dois sócios sorteados pelo Inter para agradecer o meia pelos serviços prestados. Acima, ao invés de Alex, "obrigado".

7. Grêmio encerra negociação com Gabriel Fernández

Foto: Tadeu Vilani / Agencia RBS

Gabriel Fernández não será jogador do Grêmio. O clube divulgou que a contratação do atacante está encerrada. A nota não diz o motivo da decisão, mas especula-se que o uruguaio não tenha sido aprovado nos exames médicos – ele realizou uma cirurgia de ligamentos no joelho em 2015, fato desconhecido pela direção tricolor.

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.