Prejuízo

Obra inacabada em bueiro causa alagamentos em Caxias

Em duas moradias, água danificou todos os móveis

Por: Pioneiro
10/01/2017 - 10h08min | Atualizada em 10/01/2017 - 15h17min
Obra inacabada em bueiro causa alagamentos em Caxias Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Na casa de Luana, água ficou na altura das canelas Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS  

Pelo menos duas casas ficaram completamente alagadas na manhã desta terça-feira, em Caxias do Sul, em função de um bueiro entupido. Segundo moradores, a prefeitura iniciou obras no local na segunda-feira à tarde, porque a via estava cedendo. Como o serviço não foi finalizado, a canalização ficou obstruída e a água não escoou, invadindo residências na Rua Amadeo Rossi, bairro Fátima Alta. Em outras duas moradias, a água invadiu o pátio.

O casal Juliano Amaral da Silva, 27 anos, e Luana Rodrigues Nagildo, 25, perderam tudo. A água invadiu todos os cômodos: dois quartos, cozinha e banheiro. Os móveis dos quartos haviam sido comprados semana passada e ainda não foram pagos. A filha, Natalie Rodrigues Pereira, cinco, foi levada para a casa da avó. A água atingiu mais de meio metro de altura.

— Estávamos dormindo e deu uma bomba d'água. A neném (Natalie) acordou e caiu dentro da água. Ela estava apavorada — relata Silva, que está desempregado.

Outra moradia atingida foi a de Roselei Pedroso Pereira, 52, e Rodrigo Brandão, 38.

— Ele (Brandão) levantou da cama e afundou o pé na água. Tivemos que correr retirar tudo da tomada — conta Roselei.

As casas atingidas ficam abaixo do nível da rua. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Obras, o trabalho que era feito na segunda-feira não havia sido concluído no dia em função da chuva. A equipe que atende a casos de inundações vai analisar o caso, e se for concluído que a prefeitura teve culpa na causa dos alagamentos, as famílias serão indenizadas. Na manhã desta terça-feira, uma retroescavadeira era usada para limpar a canalização.



 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.