ZH Recomenda

Pacote de Sartori, chacina em Porto Alegre e doença misteriosa na Bahia: os assuntos do dia

O que você precisa saber para terminar a quinta-feira bem informado

Por: Zero Hora
12/01/2017 - 21h01min | Atualizada em 12/01/2017 - 21h01min

1. Piratini desiste de convocação extraordinária para votação do pacote

Foto: Camila Domingues / Agencia RBS

O Piratini desistiu de fazer uma nova convocação extraordinária da Assembleia Legislativa para terminar a votação do pacote de corte de gastos do Estado. Com a decisão, os 10 projetos restantes serão apreciados em fevereiro, ao final do recesso dos deputados.

2. Família vítima de chacina em Porto Alegre não tinha antecedentes criminais

Foto: Marcelo Kervalt / Agência RBS

Assustados com a quantidade de tiros na madrugada anterior, moradores do bairro Sarandi, em Porto Alegre, acordaram tentando entender o que motivou a primeira chacina da Capital neste ano. As vítimas, três irmãos e um primo deles, todos sem antecedentes criminais, foram retirados de casa e executados em via pública por quatro pessoas encapuzadas e vestindo roupas pretas, que se identificaram à família como sendo da polícia. 

3. Shopping da Capital poderá receber posto de emissão de passaportes 

Foto: Marcelo Monteiro / Zero Hora

A Polícia Federal pretende instalar um Posto de Expedição de Passaportes (PEP) no Praia de Belas Shopping, em Porto Alegre. Com a nova estrutura, a emissão do documento deixaria de ser feita na atual sede da Polícia Federal (PF), na Rua Walter Spalding, 50, na Capital. 

4. Cantor sertanejo, filho de prefeito é indicado para secretaria de Comunicação

Foto: Divulgação / Divulgação

O prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato (PTB), anunciou nesta quinta-feira o nome do filho, Rodrigo Busato, como secretário de Comunicação da administração municipal. Formado em publicidade, Rodrigo é cantor de música sertaneja e se apresenta usando o nome "Rodrigo Ferrari". Nos últimos meses, emplacou os hits "Tendel" e "Galática" nas rádios populares gaúchas. 

5. Duas pessoas já morreram com sintomas de doença misteriosa que deixa a urina preta

Dois pacientes morreram na Bahia depois de apresentarem sintomas de uma doença desconhecida que provoca fortes dores musculares e deixa a urina preta. De acordo com o jornal O Globo, a segunda vítima morreu no último sábado, em Salvador. O primeiro óbito ocorreu no dia 31, em Vera Cruz.

6. Cinema em Porto Alegre: confira os filmes que estreiam nesta semana

Foto: paris filmes / Divulgação

Veja quais são as produções que chegam às salas de cinemas da Capital nesta quinta-feira.

7. Grêmio anuncia renovação com Douglas até o final de 2018

Foto: Lauro Alves / Agencia RBS

Douglas seguirá no Grêmio. Eleito o melhor jogador da Copa do Brasil vencida pelo Tricolor no ano passado, o camisa 10 renovou contrato por mais dois anos e permanece na Arena até o final de 2018. O antigo acordo do meia havia se encerrado no final de 2016, e as conversas com a direção começaram logo após o final da temporada, em dezembro. Nesta quinta, o grupo de jogadores se reapresentou no CT Luiz Carvalho.

8. Preparador físico demitido pelo Inter desabafa: "Dá a entender que caiu só na minha conta"

Foto: Leandro Behs / Agencia RBS

Foi demitido o preparador João Goulart, que estava no Beira-Rio há oito anos, quando assumiu a preparação física da equipe juvenil. Passou por Argel, Falcão, Roth e Lisca. No dia 9, dois dias antes da reapresentação dos atletas e no dia em que os demais profissionais deveriam retornar ao clube, ele recebeu um telefonema: não precisava voltar das férias, estava desligado.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.