Melhoras

Padre Roque se recupera em unidade de cuidados intermediários em hospital de Caxias

O religioso deixou a UTI no final de semana

Por: Pioneiro
11/01/2017 - 11h31min | Atualizada em 11/01/2017 - 11h31min
Padre Roque se recupera em unidade de cuidados intermediários em hospital de Caxias Porthus Junior/Agencia RBS
Padre Roque começou a vida religiosa aos 11 anos, ao ingressar no Seminário Nossa Senhora Aparecida, em Caxias do Sul Foto: Porthus Junior / Agencia RBS  

Desde o final de semana, o padre Roque Grazziotin se recupera na unidade de cuidados intermediários (UCI) do Hospital Pompéia, em Caxias do Sul. O religioso estava na UTI desde o Natal, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).

Leia mais:
Padre Roque Grazziotin sofre AVC e é internado no Hospital Pompéia, em Caxias 
Piora o quadro de saúde do Padre Roque Grazziotin, internado em Caxias do Sul
Após AVC, Padre Roque Grazziotin apresenta leve melhora em hospital de Caxias

Segundo familiares, padre Roque começou a pronunciar algumas palavras, respondendo a perguntas, e não tem mais febre. Ele ainda tem um pouco de secreção no pulmão, o que por enquanto atrapalha a transferência para o quarto.

Padre Roque começou a vida religiosa aos 11 anos, ao ingressar no Seminário Nossa Senhora Aparecida, em Caxias do Sul, com o desejo de tornar-se padre. Ele concorreu a prefeito em Caxias em 1988, mas não se elegeu. Foi deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT) em 1998. Atualmente, exercia funções também no Conselho Diretor da Fundação Universidade de Caxias do Sul (Fucs). Era coordenador do Centro Diocesano de Formação Pastoral e auxiliava na paróquia Divino Espírito Santo, no bairro Fátima.


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.