Balanço

Rio Grande do Sul registra 15 mortes por afogamento em 48 horas

Um jovem de 13 anos está desaparecido na Serra

Por: Rádio Gaúcha
23/01/2017 - 08h23min | Atualizada em 23/01/2017 - 17h43min
Rio Grande do Sul registra 15 mortes por afogamento em 48 horas Felipe Nyland/Agencia RBS
Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS  

O Rio Grande do Sul registrou 15 mortes por afogamento desde o último sábado, conforme levantamento da Rádio Gaúcha. Em apenas uma ocorrência, quatro pessoas da mesma família perderam a vida, no domingo, em uma barragem em São Francisco de Paula, na Serra.

Morreram os irmãos Leonardo Stoll de Souza, seis anos, Bruno Stoll de Souza, 13, e os tios deles, Santo Leonel Pinto Stoll, 22 anos, e Marcelo Pinto Stoll, 24 anos. Os quatro estavam na Barragem do Blang, localizada a 14 quilômetros do centro da cidade, onde é proibido tomar banho. 

Segundo o Corpo de Bombeiros de São Francisco de Paula, duas vítimas foram resgatadas por testemunhas e as outras duas por mergulhadores da Corporação. Mesmo com a sinalização indicando a proibição do banho, a barragem é conhecida na região e muitas famílias utilizam o espaço para acampar.

Leia mais
"Esse poço em que eles caíram é sem volta", diz agricultor sobre afogamentos
Quatro pessoas da mesma família morrem afogadas em barragem na Serra
Gaúchos que morreram em acidente na Argentina voltavam das férias

No sábado, ocorreram outras três mortes. Em Porto Xavier, no Alto Uruguai, a vítima foi um adolescente de 17 anos. Ele entrou no Rio Uruguai e acabou se afogando durante a manhã. O corpo da vítima foi resgatado à tarde.

Em Canoas, o corpo de Jacson Teixeira Oliveira, também de 17 anos, foi resgatado pelos mergulhadores do Corpo de Bombeiros no começo da noite de sábado, no Arroio das Garças, no bairro Rio Branco. Ele estava nadando com amigos à tarde, quando afundou e desapareceu.

Em Itaqui, na Fronteira Oeste, Vitor Fortes Rodrigues, de 13 anos, morreu afogado. 

Já na manhã desta segunda-feira, os bombeiros resgataram o corpo de um homem que havia desaparecido em uma lagoa no Balneário Porto Ferreira, em Rio Pardo. Jefferson Giongo, de 22 anos, se banhava no local no fim da tarde de domingo quando submergiu nas águas. O local não possui cobertura de salva-vidas e não é próprio para banho. 

Em Porto Alegre, o corpo de um homem que se afogou na Ilha das Flores foi localizado por mergulhadores do Grupamento de Busca e Salvamento. José Sidnei Machado, de 52 anos, se afogou quando tomava banho com familiares no final da tarde de domingo.

Em Formigueiro, na região central do Estado, Marco Antônio Ribeiro, 58 anos, pescava com três amigos em um açude de uma propriedade particular quando o barco em que estavam virou.

Já em Pinto Bandeira, os bombeiros localizaram o corpo do jovem Alessandro Kirch, 19 anos.  Ele desapareceu na tarde de domingo enquanto nadava no Rio 20, no interior do município.

Em Caxias do Sul, na Serra, foram encontrados os corpos de dois jovens – de 23 e 27 anos – que estavam desaparecidos no Rio Caí, na localidade de Vila Cristina. As vítimas, ainda não identificadas, foram localizadas no começo da tarde desta segunda-feira.

Em São Borja, pai e filho desapareceram no Rio Uruguai, próximo da Ponte Internacional. O corpo de Florentino Antunes Goulart, de 48 anos, foi encontrado no fim da manhã desta segunda-feira por pescadores. O corpo do filho dele, Victor Maciel Goulart, 13 anos, também foi localizado. Testemunhas afirmam que o pai entrou na água na tentativa de socorrer o filho.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.