Região

13ª Fecouva e 3ª Festa do Moranguinho se iniciam sábado no distrito florense de Otávio Rocha

Programação inclui exposições, desfiles e shows

Por: Pioneiro
13/02/2017 - 16h49min | Atualizada em 13/02/2017 - 16h55min
13ª Fecouva e 3ª Festa do Moranguinho se iniciam sábado no distrito florense de Otávio Rocha Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Soberanas (na ordem: princesa Kellen, rainha Evelyn e princesa Ingrid) visitaram a redação do Pioneiro na tarde desta segunda-feira para divulgar a festa em Otávio Rocha  Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS  

A partir do próximo sábado, o distrito florense de Otávio Rocha começa a receber visitantes para a 13ª Fecouva e 3ª Festa do Moranguinho, celebrações que ocorrem no Parque de Exposições, no entorno da Igreja Matriz (Avenida Uva Itália). A abertura oficial ocorre às 11h, com a presença do governador José Ivo Sartori (PMDB), e as festas se estendem até o dia 26. Na programação, desfiles, shows, além de almoços e jantares que colocam em evidência os pratos típicos da região, como o menarosto, fortaia, além de delícias feitas com uvas e morangos. Os turistas ainda poderão conferir, no Parque de Exposições, o trabalho de 21 expositores, que comercializarão joias, vinhos, chocolates, máquinas e implementos agrícolas, produtos coloniais, entre outros. A entrada é franca.

— Há muito para ver e fazer durante os nove dias de festa. Esperamos receber cerca de 20 mil visitantes — destaca a rainha Evelyn Visentin Marzarotto, ao lado das princesas Ingrid Molon e Kellen Piroli Casagranda.

Fecouva: uma festa cinquentenária

Os destaques deste ano, de acordo com as soberanas, são os desfiles alegóricos que ocorrem nos dois domingos (dias 19 e 26, às 15h) e que envolvem toda a comunidade de Otávio Rocha, e os passeios guiados pelos pontos turísticos do distrito - acompanhados pela rainha, princesas e embaixatrizes das festas. Eles custam R$ 5 e saem de hora em hora.

— Neste ano, comemoramos o cinquentenário do evento, cuja primeira edição ocorreu em 1966. Então será um evento para celebrar a história também — diz a princesa Kellen.

Leia mais
Otávio Rocha: um museu dedicado ao vinho
Tempo de vindima: a trajetória de João Slaviero

A programação completa por ser conferida no site www.fecouva.com. Outras informações pelo telefone (54) 3279.1298.

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.