Transporte de passageiros

Aplicativo para táxis começará a funcionar na próxima semana em Caxias

Segundo o Sindicato dos Taxistas, 90% da categoria vai aderir à ferramenta 

17/02/2017 - 08h38min | Atualizada em 17/02/2017 - 08h38min
Aplicativo para táxis começará a funcionar na próxima semana em Caxias Juan Barbosa/Agencia RBS
Foto: Juan Barbosa / Agencia RBS  

Um aplicativo que vai oferecer desconto de até 30% para usuários de táxi em Caxias do Sul estará disponível a partir da semana que vem. O usuário poderá selecionar um desconto conforme a maneira que for pagar pela corrida. Se o pagamento for feito com cartão de crédito a prazo, pagará 10% a menos. Caso o pagamento seja feito à vista no cartão, o desconto será de 20%. E se o passageiro optar por pagar pela corrida em dinheiro, o desconto vai ser de 30%. As informações são da Gaúcha Serra.

No momento em que o usuário escolher o destino desejado, vai receber o valor da corrida e, assim, poderá selecionar a melhor forma de pagamento. O taxímetro ficará desativado.

Leia mais
Após novas agressões a motoristas do Uber em Caxias, vereadores vão encaminhar denúncias ao MP 
Gastos com homenagens na Câmara de Caxias do Sul devem cair pela metade

Conforme o presidente do Sindicato dos Taxistas, Adail da Silva, o objetivo é melhorar o atendimento aos usuários e também equilibrar a concorrência com aplicativos de transporte particular de passageiros, como o Uber. Ainda conforme Adail da Silva, 90% dos motoristas de táxi da cidade vão aderir ao app inicialmente. 

Na tarde de quinta-feira, taxistas e auxiliares se reuniram para discutir melhorias no atendimento aos clientes, regulamentação de aplicativos de viagens que já existem em Caxias, além da divulgação e orientação do funcionamento desse aplicativo para os taxistas.


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.