Decisão

Folha tira do ar reportagem sobre chantagem a Marcela Temer após decisão da Justiça 

Jornal classificou a decisão como censura". Ordem foi dada a pedido de advogados da primeira-dama

Por: Zero Hora
13/02/2017 - 11h20min | Atualizada em 13/02/2017 - 14h15min
Folha tira do ar reportagem sobre chantagem a Marcela Temer após decisão da Justiça  Antonio Cruz/Agência Brasil
Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil  

O jornal Folha de São Paulo foi intimado, na manhã desta segunda-feira, sobre a decisão da Justiça de Brasília de tirar do ar uma reportagem sobre uma tentativa de extorsão sofrida pela primeira-dama Marcela Temer no ano passado. Com isso, a matéria foi suprimida do site do jornal.

Na sexta-feira, o juiz Hilmar Castelo Branco Raposo Filho, da 21ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, havia proibido a Folha, O Globo e outros veículos de comunicação de publicar reportagens sobre informações obtidas por um hacker no celular da primeira-dama.

A ordem foi dada a pedido de advogados de Marcela, após o jornal publicar em seu site notícia com o conteúdo de chantagens feitas pelo criminoso.

Segundo o juiz, os fundamentos apresentados pela defesa da primeira-dama são "relevantes e amparados em prova idônea". "A inviolabilidade da intimidade tem resguardo legal claro", diz o despacho.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.