ZH Recomenda

STF nega liberdade a Cunha, musa do Brasil-Pel é presa e polêmica com Rita Lobo: os assuntos do dia

O que você precisa saber para terminar a quarta-feira bem informado

Por: Zero Hora
15/02/2017 - 21h07min | Atualizada em 15/02/2017 - 21h07min

1. STF nega pedido de liberdade de Eduardo Cunha

Por oito votos a um, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu manter a prisão do ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), responsável por aceitar o processo de impeachment contra a ex-presidente Dilma Rousseff (PT). O peemedebista está preso por ordem do juiz Sergio Moro desde 19 de outubro de 2016, e atualmente responde a três ações penais decorrentes da Operação Lava-Jato.

2. Marchezan solicita inspeção do TCE em quatro órgãos municipais

O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan, solicitou inspeção extraordinária do Tribunal de Contas do Estado (TCE) em quatro órgãos municipais: Departamento de Esgotos Pluviais (DEP), Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), Carris e Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU). O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Município (PGM). Os órgãos escolhidos estão entre aqueles com mais processos no TCE.

3. Musa do Brasil-Pel 2016 é presa por suspeita de tráfico e lavagem de dinheiro

A musa do Brasil de Pelotas 2016, Daiana Freitas, foi presa por volta das 11h40min desta quarta-feira pela Polícia Civil de Charqueadas. A mulher de 29 anos estava foragida desde o começo da manhã, após operação contra lavagem de dinheiro e tráfico de drogas no sul do Estado.

4. Vídeo mostra momento em que bandidos rendem família e roubam carro em Porto Alegre

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que bandidos chegaram em um carro, renderam uma família e roubaram o veículo. O crime ocorreu por volta das 14h do último domingo, dia 12, no bairro Jardim do Salso, Zona Leste de Porto Alegre.

5. Zaffari Hípica abre amanhã; veja as mudanças no trânsito

O novo Zaffari Hípica, na zona sul de Porto Alegre, provocou mudanças no trânsito da região. A unidade, a segunda do grupo na Avenida Juca Batista, inclui lojas, praça de alimentação e supermercado e deve ser inaugurada nesta quinta-feira.

6. Após fim do prazo, trabalhadores não poderão mais sacar benefícios do FGTS

A Caixa Econômica Federal informou nesta quarta-feira que os saques de contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) podem ser feitos somente até o dia 31 de julho. Após esse prazo, os trabalhadores não conseguirão mais retirar o benefício.

7. Apresentadora se irrita, critica "alimentação saudável" e rebate internauta: "Trate seu distúrbio" 

Rita Lobo, apresentadora de programas culinários e autora de livros sobre o assunto, usou sua conta no Twitter para criticar a "ideia errada de alimentação saudável". 

8. Princesa do Solimões x Inter: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida

O Inter estreia na Copa do Brasil às 21h45min desta quarta-feira. Diante do Princesa do Solimões, um adversário pouco conhecido, o time de Antônio Carlos Zago precisa de um empate para seguir adiante na competição, que será disputada em Cascavel, no Paraná. Siga os lances ao vivo.


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.