Polêmica

Juiz pede para ver laudos técnicos que serviram de base para operação Carne Fraca

Magistrado atendeu a pedido feito pelo Ministério da Agricultura de acesso às numerações de lotes considerados suspeitos

Por: Zero Hora
20/03/2017 - 22h52min | Atualizada em 20/03/2017 - 22h52min
Juiz pede para ver laudos técnicos que serviram de base para operação Carne Fraca ERNANI OGATA/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO
Foto: ERNANI OGATA / CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO  

A Polícia Federal (PF) utilizou dois laudos técnicos para desencadear a operação Carne Fraca, conforme apurou o Jornal Nacional, da Rede Globo, nesta segunda-feira. A investigação, iniciada há dois anos, baseou-se principalmente em interceptações telefônicas e depoimentos de fiscais e funcionários de frigoríficos.

Leia mais
Repercussão da Operação Carne Fraca gera atrito entre PF e governo
Países restringem importação de carne do Brasil após Carne Fraca
Carne Fraca: quais pontos da apuração da PF são contestados por especialistas

Ainda nesta segunda-feira, o juiz federal Marcos Josegrei da Silva, da 14ª Vara Federal de Curitiba, determinou que todos os laudos técnicos que serviram de base para a operação sejam apresentados até a terça-feira pela PF, segundo o portal G1. O juiz atendeu a um pedido feito pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que também pediu acesso às numerações de lotes considerados suspeitos, para poder fiscalizar os produtos.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.