Memória

BM inaugura memorial para homenagear brigadianos assassinados em Caxias

Painel está localizado ao lado de imagem do Sagrado Coração de Jesus, abençoada pelo Papa João Paulo II

19/04/2017 - 19h31min | Atualizada em 19/04/2017 - 21h21min
BM inaugura memorial para homenagear brigadianos assassinados em Caxias Roni Rigon/Agencia RBS
Homenagem está ao lado do auditório do 12º Batalhão de Polícia Militar Foto: Roni Rigon / Agencia RBS  

O 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) inaugurou nesta semana um memorial em homenagem a servidores da Brigada mortos em Caxias do Sul. O painel luminoso está disposto ao lado da sala do comandante do quartel e possui fotos dos sargentos Jorge Alberto Amaral, Ronaldo Silva de Lima e Edir Hendges Welter, que perderam a vida em assaltos nos últimos anos na cidade. 

A iniciativa, segundo o comandante do 12º BPM, major Emerson Ribas, foi sugerida por diversos colegas da corporação, principalmente em razão da morte do sargento Welter, ocorrida no início deste ano.

— O objetivo é valorizar a dedicação dos servidores prestada ao longo dos anos em que estiveram em serviço — destaca Ribas.

Leia mais:
Suspeito de envolvimento em morte de sargento da BM de Caxias do Sul é preso em Rio Grande
Emoção marca despedida de sargento da BM morto em Caxias do Sul

O memorial está instalado acima de um gabinete que contém uma bíblia sagrada e é ladeado pela imagem do Sagrado Coração de Jesus, trazida do Vaticano e abençoada pelo Papa João Paulo II.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.