ZH Recomenda

Declaração de Palocci a Moro, investigação na Fasc e sorteio da Copa do Brasil: os assuntos do dia

O que você precisa saber para terminar a quinta-feira bem informado

Por: Zero Hora
20/04/2017 - 20h38min | Atualizada em 20/04/2017 - 20h39min

1. Palocci diz a Moro que está disposto a revelar "nomes e operações"

O ex-ministro Antonio Palocci (governos Lula e Dilma/Fazenda e Casa Civil) pediu a palavra nesta quinta-feira, durante seu interrogatório na Operação Lava-Jato, para fazer uma oferta enigmática ao juiz Sergio Moro. Ao fim do depoimento, o petista sugeriu entregar informações "que vão ser, certamente, do interesse da Lava-Jato".

2. Ex-presidente da Fasc e mais seis pessoas são indiciadas por fraude

A Polícia Civil concluiu investigação sobre irregularidades em um contrato de aluguel firmado pela Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) e indiciou sete pessoas, entre elas, o ex-presidente da fundação, Marcelo Machado Soares. Conforme a Delegacia de Repressão a Crimes contra a Administração Pública (Deat), houve "conluio" entre servidores da Fasc para que o negócio fosse concretizado com preço de aluguel "exorbitante".

3. Roupa de vereadora vira bate-boca em sessão da Câmara da Capital

Foto: Montagem sobre fotos de Elson Sempé Pedroso e Ederson Nunes (CMPA

A sessão ordinária desta quarta-feira na Câmara Municipal de Porto Alegre foi dominada por um tema inusitado. Uma discussão entre Valter Nagelstein (PMDB), que presidia os trabalhos, e parlamentares da bancada de oposição foi pautada pela vestimenta da vereadora Karen Santos (PSOL), que recém havia feito seu discurso de posse. Após a fala de Karen na tribuna, Nagelstein chamou sua atenção devido ao fato de ela vestir camiseta. 

Discussão na Câmara: entenda o que é um traje passeio completo 

4. Grêmio abre na Arena, e Inter decide no Beira-Rio nas oitavas da Copa do Brasil

O Inter terá a vantagem de decidir em casa o duelo com o Palmeiras nas oitavas de final da Copa do Brasil. O sorteio que definiu a ordem dos mandos foi realizado na tarde desta quinta-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O Grêmio, por outro lado, fará a primeira partida do confronto com o Fluminense na Arena e decidirá o duelo no Rio de Janeiro.

5. O que significam os tênis dependurados nos fios de luz

O colunista Paulo Germano  escreve sobre o "mistério" que intriga moradores de Porto Alegre: qual o significado dos pares de tênis pendurados em fios de luz pela cidade? Na década de 1990, a prática servia para demarcar territórios do tráfico, mas hoje a motivação seria outra. Leia a coluna completa.

6. Após críticas coloradas, Neto provoca torcedores do Inter pelas redes sociais: "Disputam a Série B"

Após a classificação do Inter na Copa do Brasil, diante do Corinthians, alguns jogadores colorados se mostraram incomodados com as declarações do comentarista Neto, que, antes do jogo, havia dito que os atletas colorados eram "jogadorzinho". Os mais contundentes foram Léo Ortiz, que os comentaristas fossem mais "racionais" e Nico López que postou uma foto para mostrar sua indignação com Neto.

ÁUDIO: ouça Neto chamando atletas do Inter de "jogadorzinhos"

7. Caso Victor é pauta de conversa entre presidentes de Grêmio e Atlético-MG

Romildo Bolzan Jr. e Daniel Nepomuceno se encontraram informalmente várias vezes durante a estada dos dois em Assunção. Os presidentes do Grêmio e do Atlético-MG, em pelo menos uma das ocasiões, sentaram-se e conversaram sobre a pendência em relação ao pagamento do goleiro Victor, devida pelos mineiros e cobrado na Justiça pelos gremistas.

8. Tiroteio na Champs-Elysées, em Paris, deixa um policial morto e outro ferido

Um policial foi morto e outro ficou ferido na noite desta quinta-feira durante um tiroteio na avenida Champs Elysées, em Paris, às vésperas do primeiro turno das eleições presidenciais francesas, informaram fontes policiais. O ministério do Interior informou que os policiais foram alvos de disparos por volta das 21h locais (15h de Brasília), e que o atirador foi "morto em resposta" aos disparos. Horas depois do ataque, o Estado Islâmico reivindicou o atentado.


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.