ZH Recomenda

O que pode mudar na Previdência, saída de deputados do PMDB e carta do papa: os assuntos do dia

O que você precisa saber para terminar a terça-feira bem informado

Por: Zero Hora
18/04/2017 - 21h08min | Atualizada em 18/04/2017 - 21h08min

1. Saiba o que pode mudar no projeto de reforma da Previdência

O relator da reforma da Previdência apresentou, nesta terça-feira, uma versão preliminar do material que será lido na comissão especial que trata do tema na Câmara dos Deputados. Dez pontos principais apresentados pelo governo federal foram alterados, entre eles, a determinação de uma idade mínima de aposentadoria em 62 anos para as mulheres e em 65 anos para os homens após um período de transição de 20 anos. Veja as principais mudanças que o projeto pode sofrer.

+ Reforma da Previdência começará a ser votada a partir de 8 de maio
+ Sindicalistas invadem Congresso durante protesto contra mudanças na Previdência
+ Marta Sfredo: governo perde credibilidade ao tornar negociável o que era imutável na Previdência

2. Deputados do PMDB articulam saída do partido

Com o partido fortemente atingido pela lista de Fachin, deputados do PMDB começam a articular a saída da legenda. Pelo menos seis dos 64 integrantes da bancada, a maior da Câmara, admitiram à reportagem que já conversam com outras siglas para onde possam migrar.

3. Em carta a Temer, Papa recusa visita ao Brasil e comenta a crise do país

Em resposta a um convite do presidente Michel Temer (PMDB) para vir ao Brasil, o papa Francisco enviou uma carta em que comentou a situação política do país. Conforme informações obtidas pelo colunista Gerson Camarotti, da GloboNews, o pontífice não tomou posição partidária, mas disse que não compete a ele sugerir uma solução para "algo tão complexo".

+ Luiz Antônio Araujo: carta do Papa deveria servir de advertência aos políticos

4. Mensagem "urgente" do médium Divaldo Franco sobre Brasil em risco é boato

É falsa a mensagem que circula no WhatsApp e em redes sociais na qual o médium baiano Divaldo Franco afirma que "o Brasil corre risco pois espíritos de luz estão com dificuldades para nos ajudar". Entenda o caso.

5. Inter pode ter Anselmo contra o Corinthians

Algumas desvantagens aguardam pelo Inter em Itaquera. A começar pelas perdas de D'Alessandro, Danilo Fernandes, Edenilson e Carlinhos. Para criar ainda mais dificuldades, a Arena Itaquera é um ambiente hostil ao Inter. Por isso, o técnico colorado Antônio Carlos Zago poderá reforçar o meio-campo, escalando Anselmo no lugar de Edenilson.

6. "No futebol, cochilou, vai pagar", diz Renato, ao cobrar atenção dos jogadores do Grêmio

O Grêmio esgotou contra o Novo Hamburgo a sua margem de erros. A avaliação é do técnico Renato Portaluppi, que proíbe "cochilos" frente ao Guaraní-PAR, amanhã, em Assunção, pela Libertadores, e na segunda partida da semifinal do Gauchão, domingo, no Estádio do Vale, da qual sairá um finalista do Gauchão - o outro virá do confronto entre Caxias e Inter.

7. "Vou virar atriz, com certeza, não vou sair dos estúdios Globo", diz ex-BBB gaúcha Emilly

A vencedora do BBB 17 Emilly Araújo falou que "vai virar atriz, com certeza", nesta terça-feira, durante sua rápida passagem por Porto Alegre. A ex-sister veio ontem à Capital para rever parentes, reencontrar as pessoas de Eldorado do Sul e resolver questões burocráticas – na chegada, foi recebida por centenas de fãs no aeroporto Salgado Filho.

Foto: André Ávila / Agencia RBS


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.