Megaoperação

Policiamento deve ser reforçado até sábado na Serra

Cerca de 400 policiais devem se somar a efetivo da região ao longo dos próximos dias 

Por: Pioneiro
20/04/2017 - 19h03min | Atualizada em 21/04/2017 - 09h07min
Policiamento deve ser reforçado até sábado na Serra Jackson Cardoso/Divulgação
Brigada Militar realizou patrulhamento aéreo em Farroupilha Foto: Jackson Cardoso / Divulgação  

Corporações da Polícia Militar de todo o país iniciaram nesta quinta-feira a denominada Operação Avante Tiradentes. A ação ocorre de forma simultânea no território nacional e visa promover atividades de policiamento ostensivo até o próximo sábado.

De acordo com o comandante do CRPO/Serra, coronel Rogério Maciel da Silva, ao longo desses dias, a região deve receber o incremento de cerca de 400 servidores, aumentando em aproximadamente 30% o total do efetivo.

- Atualmente há um total de 800 PMs, com o reforço, devemos alcançar em torno de 1,2 mil durante os três dias  - comenta, ressaltando que o número extra é viabilizado com a atuação de alunos da Brigada. 

Leia mais:
Identificados homens mortos a tiros em Nova Petrópolis
Brigada Militar de Caxias participa de ação simultânea de policiamento promovida em todo o país

Outro diferencial da operação é o fato de todos os policiais que servem a região estarem efetivamente nas ruas.- Até mesmo servidores do setor administrativo foram deslocados para ajudar nas abordagens e fortalecer o policiamento.

A megaoperação é alusiva ao Dia do Policial Civil e Militar, celebrado em 21 de abril.A ação pretende mobilizar efetivos de todas as cidades do Brasil, que somam mais de 600 mil servidores.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.