Mudança

Prefeitura estuda alterar local de feira de agricultores no centro de Caxias

24 bancas comercializam produtos no Ponto de Safra da rua Bento Gonçalves todas as sextas-feiras

21/04/2017 - 17h00min | Atualizada em 21/04/2017 - 17h00min
Prefeitura estuda alterar local de feira de agricultores no centro de Caxias Juan Barbosa/Agencia RBS
O motivo é a limitação na estrutura do local, com pouco espaço para manobra e estacionamento dos caminhões Foto: Juan Barbosa / Agencia RBS  

A prefeitura de Caxias do Sul estuda alterar o local do Ponto de Safra que atualmente ocorre na Rua Bento Gonçalves, no centro da cidade, na quadra entre as ruas Dr. Montaury e Marquês do Herval. O motivo é a limitação na estrutura do local, com pouco espaço para manobra e estacionamento dos caminhões, o que acaba interferindo no trânsito do trecho em períodos de mais movimento.

Leia mais:
Identificados homens mortos a tiros em Nova Petrópolis
Brigada Militar de Caxias participa de ação simultânea de policiamento promovida em todo o país

O coordenador do Ponto de Safra, Ramon Sirtole, explica que ainda não há uma definição sobre a mudança - que está em análise pela secretaria da Agricultura - e ressalta que as feiras, de qualquer forma, seguirão acontecendo.

O Ponto de Safra também ocorre em dois outros locais, na rua Moreira César e na rua Treze de Maio. Caxias do Sul ainda tem outras feiras de agricultores em diferentes bairros. A diferença do Ponto de Safra é que cada produto é vendido ao preço fixo de R$ 2, com variação das quantidades conforme cotação semanal.

Ao todo, cerca de 60 associações de produtores participam em sistema de rodízio no Ponto de Safra, que ocorre todas as sextas-feiras das 5h às 16h. Cada associação tem ao menos cinco agricultores, que se revezam nas atividades relativas às feiras, como o tabelamento dos produtos, transporte e a venda em si. O Ponto de Safra tem hoje espaço para 28 bancas na Moreira César, 24 na Bento Gonçalves e 13 na Treze de Maio. Com exceção das bananas, todos os demais gêneros comercializados são produzidos em Caxias do Sul.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.