Caso Eliza Samudio

Procurador-geral da República pede volta do goleiro Bruno para a prisão 

Aos olhos de Rodrigo Janot, análise do processo vem demorando devido a advogados do próprio goleiro

Por: Lancepress
20/04/2017 - 11h41min | Atualizada em 20/04/2017 - 11h49min
Procurador-geral da República pede volta do goleiro Bruno para a prisão  Reprodução/
Foto: Reprodução  

A noite que marcou a primeira vitória de Bruno no seu retorno ao futebol não foi de festa completa para o goleiro. Na mesma quarta-feira que ele contribuiu para o Boa Esporte superar o Tupynambás, por 1 a 0, pelo Módulo 2 do Campeonato Mineiro, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, solicitou que o Supremo Tribunal Federal (STF) revogue o habeas corpus que liberou o goleiro da prisão. 

Bruno deixou a cadeia em fevereiro de 2017, devido a uma liminar concedida pelo ministro Marco Aurélio Mello, que interpretou que o jogador poderia aguardar em liberdade a segunda instância do processo que o condenou a 22 anos e três meses de prisão. O goleiro foi condenado por assassinato e ocultação de cadáver de Eliza Samudio e por sequestro e cárcere privado do filho Bruninho.

Leia mais:
Ex-técnico de Bruno no Flamengo, Andrade diz que Boa deu "tiro no pé"
"Não vejo rosto, credo, cor ou classe social", diz técnico do Boa sobre contratação do goleiro Bruno
Bruno fala em se aproximar do filho e diz que merece segunda chance no futebol

De acordo com Janot, a análise do processo vem demorando devido aos recursos apresentados pela própria defesa. O julgamento vem sendo postergado, aos olhos do procurador. Após sua saída da prisão, Bruno assinou com o Boa Esporte.

Também nesta quarta-feira, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) manteve a absolvição do goleiro em relação a outro crime: ele era acusado de corrupção de menores, devido à presença de seu primo Jorge Luiz Rosa, no crime. Mesmo com a apelação do Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG), a sentença da juíza Marixa Rodrigues foi mantida.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.