Geral

Operação Lava-Jato 

Defesa de Renato Duque entrega à Justiça foto para provar encontro com Lula 

Conforme advogados do ex-diretor da Petrobras, ambos se encontraram três vezes para tratar de assuntos referentes à estatal e "arrecadação de valores para o PT" 

Zero Hora

Enviar email

Os advogados do ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque protocolaram petição na Justiça Federal do Paraná com supostas provas de encontros entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-executivo.

Leia mais:
Agendas da Petrobras contrariam depoimento de Lula no caso do triplex
Procuradoria rejeita estender a Duque liberdade concedida a Dirceu
Lula poderá ser investigado em novo inquérito por obstrução de Justiça

No documento, está anexada uma foto onde os dois aparecem juntos. Segundo a defesa de Duque, o registro é de 2012. Em 2014, o petista e o ex-diretor teriam se reunido para falar sobre depósitos em contas no Exterior após o avanço das investigações no âmbito da Operação Lava-Jato. Os advogados também informaram os voos nos quais Duque estaria na data.

Ao todo, a defesa diz que ambos se encontraram três vezes "para tratar de assuntos referentes a contratos da Petrobras e arrecadação de valores para o PT". No requerimento, os advogados também afirmam que Duque "renuncia a todo e qualquer direito sobre os valores depositados" em duas contas bancárias – uma na Suíça e outra em Mônaco.

"O requerente manifesta seu interesse de continuar colaborando com todas as investigações das quais tenha conhecimento de fatos relevantes sobre a Petrobras", diz um trecho da petição.

Renato Duque está preso desde março de 2015 pela Operação Lava-Jato. O ex-diretor está condenado a mais de 50 anos de prisão, em quatro processos em primeira instância, como braço do PT no esquema de cartel e corrupção instalado na Petrobras.

*Zero Hora

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Domingo Esporte Show

09:30 - 12:00