ZH Recomenda

Delação da JBS, discurso de Temer e atropelamento em Nova York: veja os assuntos do dia

O que você precisa saber para terminar a quinta-feira bem informado

Por: Zero Hora
18/05/2017 - 21h06min | Atualizada em 18/05/2017 - 21h06min

1. ÁUDIO: ouça a íntegra da gravação do diálogo entre Temer e o dono da JBS

O Supremo Tribunal Federal (STF) retirou o sigilo da delação premiada dos donos da JBS. Entre os documentos tornados públicos está a gravação feita por Joesley Batista de um diálogo com o presidente Michel Temer. Na conversa, Temer indica o deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) para receber R$ 500 mil como propina para resolver um assunto do interesse da JBS. O presidente também avalizou o repasse de dinheiro para comprar o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e do doleiro Lúcio Funaro, ambos presos.

+ "Não renunciarei", diz Michel Temer
+ Saiba quais os ministros que deixaram o Planalto
+ A posição de parlamentares gaúchos sobre Temer
+ Ministro Fachin tem o destino do Brasil nas mãos

2. AO VIVO: manifestantes protestam contra Temer em Porto Alegre

Foto: And ré Feltes / Especial

Em meio à crise política que atinge o governo de Michel Temer após o vazamento de delações da JBS, manifestantes se reúnem para protestar contra o peemedebista. A concentração começou no fim da tarde desta quinta-feira (18) na Esquina Democrática, tradicional ponto de encontro de mobilizações na Capital.

3. Delação da JBS abala três partidos de uma só vez

Devastadora a ponto de prender a respiração do país, a delação premiada dos donos da JBS colocou o governo do presidente Michel Temer em xeque-mate e arruinou a carreira política do tucano Aécio Neves, que conquistou 51 milhões de votos no segundo turno da eleição presidencial de 2014. O PT, embora tenha sentido gosto de vingança com as revelações que fazem balançar o ex-aliado e atual inimigo Temer, também sofrerá implicações.

4. Preso homem suspeito de contratar helicóptero para sequestro na Serra

A Polícia Civil prendeu Erick Aires Müller, 24 anos, suspeito de ter contratado e roubado um helicóptero da empresa Tri Táxi Aéreo, em Canela, no dia 8 abril, possivelmente para resgatar presos de alguma das penitenciárias de Charqueadas. 

5. Veículo em alta velocidade deixa um morto e 13 feridos em Nova York

Um veículo em alta velocidade atropelou nesta quinta-feira um grupo de pedestres na Time Square, no coração de Nova York, nos Estados Unidos. De acordo com informações preliminares, pelo menos 13 pessoas ficaram feridas. Uma pessoa morreu, segundo o Corpo de Bombeiros da cidade americana. 

Foto: Josh Silverman / TWITTER/AFP PHOTO

6. Consulado de Porto Alegre já aparece no formulário de vistos para os EUA

A Embaixada dos Estados Unidos já disponibilizou a opção de Porto Alegre no preenchimento do principal formulário para pedir visto. É o chamado DS-160. Conforme a imagem, o cidadão pode escolher solicitar o documento no consultado "BRAZIL, PORTO ALEGRE". A mudança no sistema ocorreu nesta quinta-feira.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.