
Uma casa inteira foi levada pela água de um arroio que corre paralelo à Rua da Represa, bairro São José, na zona leste de Porto Alegre. Na residência, dormiam duas mulheres de aproximadamente 30 anos, que foram arrastadas pela água. Uma delas foi resgatada com vida a mais de 500 metros e encaminhada ao HPS. Até as 11h, ela estava em atendimento. Até o início da noite, a outra mulher ainda não havia sido encontrada.
Uma retroescavadeira auxilia o Corpo de Bombeiros. Uma das hipóteses, conforme o capitão Rodrigo Martini Rodrigues, comandante do Corpo de Bombeiros, é de que o corpo tenha entrado em uma tubulação. As mulheres moravam há cerca de dois meses na casa atingida, no terreno de um amigo de infância. Dagner de Oliveira, 27 anos, sabendo que ela passava dificuldades em pagar o aluguel em Cachoeirinha, cedeu espaço para ela construir a casa de madeira de 6 metros quadrado.
– Ela era uma pessoa muito boa. Não sei por que foi acontecer isso com ela – lamenta.
Leia mais
AO VIVO: os estragos provocados pela chuva no RS
Árvore cai sobre ônibus da Caxiense durante temporal em Caxias
VÍDEO: Porto Alegre amanhece debaixo d'água
O nome da mulher não foi confirmado pelas autoridades. A água atingiu a casa dela depois de destruir parte da residência em frente. Os entulhos criaram uma espécie de represa. Quando o arroio conseguiu vencer os obstáculos, atingiu em cheio a casa das mulheres. O arroio saiu do leito e tomou conta da rua, deixando-a intransitável.