Solidariedade

Processados, pais de vítimas da Kiss recebem apoio nas redes sociais

Familiares de jovens mortos no incêndio podem ser condenados, enquanto os responsáveis pela tragédia seguem impunes 

Por: Zero Hora
18/06/2017 - 17h53min | Atualizada em 19/06/2017 - 08h51min
Processados, pais de vítimas da Kiss recebem apoio nas redes sociais Reprodução / Facebook/Facebook
Foto: Reprodução / Facebook / Facebook  

Vídeos e mensagens de apoio aos pais de vítimas da Kiss processados por promotores e ex-promotores de Santa Maria estão sendo compartilhados nas redes sociais. Quatro anos anos após a tragédia que matou 242 pessoas, três pais e uma mãe de vítimas da boate Kiss podem ser condenados por "calúnia e difamação", enquanto os responsáveis seguem impunes.

Leia também 
Pais de vítimas da Kiss devem ser julgados antes de réus pela tragédia 
Sentenças para indenizações no caso Kiss reforçam dúvidas sobre impunidade de gestores públicos

No Facebook, a página Somos Todos Pais Kiss, criada no último dia 15, já tinha mais de 5 mil curtidas e 5 mil seguidores até às 23h50min deste domingo. Usuários do interior do Rio Grande do Sul e até de outros Estados estão gravando vídeos e manifestando solidariedade. Famosos também estão aderiram à campanha. Atores como o gaúcho Rafael Cardoso, Edson Celulari e Dira Paes, da Rede Globo, gravaram vídeos em solidariedade aos pais. 

Veja o vídeo gravado por Edson Celulari:

"Pais que perderam filhos na tragédia da boate Kiss se condenados podem ser presos, pois foram processados criminalmente por promotores do MP RS. O que os pais fizeram? Escreveram artigos e cartazes contra a absurda decisão dos promotores que arquivaram os processos dos servidores públicos que tinham conhecimento das graves irregularidades da boate", diz o texto de apresentação da página. 

Veja o vídeo gravado por Dira Paes:

A campanha é promovida pela Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), Instituto Juntos, Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), Conselho Regional de Serviço Social do Rio Grande do Sul (CRESS-RS) e outras entidades da sociedade civil. 

Veja o vídeo gravado pelo ator Rafael Cardoso: 


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.