Geral

Judiciário

Responsável por julgar recursos da Lava-Jato, TRF4 terá novo presidente

Desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz toma posse no comando da Corte na tarde desta sexta-feira

Zero Hora

Enviar email
Thompson Flores definiu como objetivo principal a agilização dos processos na Corte, em especial os da Lava-Jato

Encarregado dos julgamentos de recursos da Operação Lava-Jato, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) troca de comando nessa sexta-feira. Pelos próximos dois anos, a Corte será presidida pelo desembargador federal Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz. A cerimônia de posse será às 15h, no plenário do tribunal.

Junto com Thompson Flores, a nova diretoria terá Maria de Fátima Freitas Labarrère na vice-presidência e o Ricardo Teixeira do Valle Pereira como corregedor regional. O futuro presidente ressaltou o trabalho da Corte na análise das ações de segundo grau da Lava-Jato e definiu como principal objetivo de sua gestão a agilização dos julgamentos. Nas apelações já apreciadas pelo tribunal, a mais rápida levou sete meses para ser julgada. A mais lenta, 21 meses.

– Nosso objetivo éo fortalecimento do papel do Poder Judiciário na sociedade –salienta.

Leia mais
Tribunal Regional Federal aumenta pena de Gerson Almada em 15 anos
Lava-Jato: TRF4 amplia maioria das penas aplicadas por Sergio Moro
TRF4 mantém prisão de ex-gerente da Petrobras

Natural de Porto Alegre, Thompson Flores Lenz tem 54 anos e é neto do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Carlos Thompson Flores. Formado em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), foi procurador da República, procurador-chefe da Procuradoria Regional da República da 4ª Região e desde 2001 atua como desembargador federal.

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Gaúcha Hoje

05:00 - 08:00