Geral

Chuva no RS

Temporais causam pelo menos três mortes no Rio Grande do Sul

Uma idosa foi atingida por desabamento em Caxias do Sul, um adolescente foi atingido por um raio em Liberato Salzano e, em Jaboticaba, um homem de 46 anos foi encontrado morto às margens de um riacho

Zero Hora

Enviar email

O temporal da madrugada desta quinta-feira (8) provocou pelo menos três mortes no Rio Grande do Sul – uma em Porto Alegre, uma em Caxias do Sul e outra em Liberato Salzano.

Na Capital, uma mulher está desaparecido após um deslizamento de terra que atingiu a casa onde ela estava na Rua da Represa, no bairro São José. Os bombeiros seguem fazendo buscas ao corpo.

Conforme a Brigada Militar, outra mulher também foi atingida pelo deslizamento, mas foi resgatada com vida. As vítimas têm em torno de 30 anos e moravam no local há dois meses.

Apenas os alicerces da casa em que a vítima estava não foram levados pela água no bairro São José, em Porto Alegre

Leia mais
AO VIVO: temporal causa estragos e transtornos no Rio Grande do Sul
Temporal causa estragos e transtornos no Rio Grande do Sul
Confira a previsão do tempo no Estado

Outra morte foi confirmada em Vila Oliva, distrito de Caxias do Sul. Segundo a Defesa Civil, uma idosa de 79 anos teria sido atingida pelo desabamento de uma casa. Não há a confirmação da causa da morte e nem do nome dela. Aproximadamente cem residências foram afetas na localidade.

A Defesa Civil, em boletim extraordinário divulgado nesta manhã, confirmou que um adolescente de 17 anos morreu após ter sido atingido por um raio. Não há mais detalhes do caso.

A quarta morte aconteceu em Jaboticaba, no norte do Estado. Um homem de 46 anos foi encontrado morto às margens de um riacho em Jaboticaba, no Norte gaúcho, no início da noite de quarta-feira (7). De acordo com o Comando da Brigada Militar de Palmeira das Missões, a vítima foi identificada como José Darvilei Fagundes da Silva.

O mau tempo que atinge o Rio Grande do Sul causa estragos e transtornos em diversas regiões do Estado. Entre as regiões mais afetadas por destelhamento de casas, desmoronamentos, queda de árvores e postes, além de alagamentos, estão Serra, Vale do Caí, Vale do Sinos e Região Metropolitana.

Leia as últimas notícias de ZH

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Timeline Gaúcha

10:00 - 11:00