Lava-Jato

Condenação de Lula repercute nas redes sociais de políticos; veja as manifestações

Ex-presidente foi condenado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro

Por: Zero Hora
12/07/2017 - 16h06min | Atualizada em 12/07/2017 - 16h12min

A condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva repercutiu nas redes sociais de políticos e artistas. Confira algumas das reações:

Líder do PT na Câmara dos Deputados, Carlos Zarattini (SP)
"Condenação de Lula é política e visa impedir sua candidatura em 2018. É hora de ocuparmos às ruas em defesa de Lula".


João Doria, prefeito de São Paulo
A justiça foi feita. O maior cara de pau do BR, foi condenado a 9 anos e meio de cadeia por corrupção passiva e lavagem de dinheiro


Senadora Ana Amélia Lemos (PP/RS)
"A lei é igual para todos e a Justiça deve ser respeitada! A Lava Jato continua cumprindo seu papel! Ninguém está acima da lei!"


Leia mais:
Apesar de condenação a nove anos e meio, Sergio Moro não decreta prisão de Lula
Condenado no caso do triplex, Lula é réu em outros quatro processos; entenda
Veja a íntegra da decisão de Sergio Moro que condena Lula a nove anos e meio de prisão no caso do triplex


Humberto Costa, senador (PT-PE), líder da minoria no Senado  
"Vamos recorrer de imediato ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que já reformou várias sentenças do sr. Moro. Queremos manifestar o nosso repúdio a essa decisão. Queremos denunciar o caráter político dessa decisão."


Deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) 
"Lula foi o maior líder deste país. Mudou a vida das pessoas p/ melhor. Foi o ÚNICO líder na história a remover o Brasil do mapa da fome. Aqueles que o criticam jamais tiveram um projeto que mudasse a vida dos brasileiros. Lula é a História. Usaram os argumentos de um powerpoint mal feito, repleto de ideologia política e sem isenção para dar um veredicto. A condenação retira o foco da absurda reforma trabalhista e do processo d Temer na CCJ".


Lindbergh Farias, senador (RJ), líder do PT no Senado
"Moro condena Lula sem provas, um dia depois da reforma trabalhista e um antes do recesso parlamentar. Calendário político, como sempre".


Senador Ronaldo Caiado (DEM-GO)
"Mais um resultado do excelente trabalho do juiz Sérgio Moro. Lula é condenado na Lava Jato no caso do triplex. O chefe da quadrilha foi condenado a nove anos e meio de cadeia por lavagem de dinheiro e corrupção. É a primeira vez que um ex-presidente é condenado por receber propina, usado, por exemplo, para comprar o famoso tríplex do Guarujá. E é só o começo. Lula ainda tem mais outros quatro processos em andamento. Justiça sendo feita contra um criminoso que tantos prejuízos trouxe ao Brasil com seu projeto de poder".


Deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP)
"Sergio Moro condenou o Presidente Lula sem nenhuma prova no processo. É mais uma violação do Estado Democrático de Direito! É um escândalo! Minha solidariedade ao Presidente Lula, que será julgado e absolvido em tribunais superiores, por absoluta falta de provas da acusação. O "crime" de Lula que elite não perdoa é fazer o Brasil ser respeitado, o país ter democracia e o povo ter direitos. É responder nas ruas! Lula é vítima de perseguição política por um juiz parcial e sem compromisso algum com as provas. Não há crime. Querem é tirar Lula de 2018".


Senadora Gleisi Hoffmann (PT/PR)
"Sergio Moro prestou contas aos meios de comunicação e a a opinião pública que formou contra Lula. Condenou sem provas! Vergonhoso"


Álvaro Dias, senador (PR)
"Lula é o principal responsável pelo grande escândalo de corrupção no País. Uma condenação esperada, fruto do trabalho da Lava Jato e de Moro"


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.