Saúde 

Mais de 3 mil doses de vacinas são aplicadas em crianças e adolescentes neste sábado em Porto Alegre

A maior procura foi pela vacina contra o HPV e ocorreu nos poucos períodos de estiagem 

16/09/2017 - 18h12min | Atualizada em 16/09/2017 - 19h19min

A Secretaria Municipal da Saúde de Porto Alegre divulgou, na tarde deste sábado (16), um balanço sobre o Dia D de Multivacinação para crianças de zero a 11 anos e adolescentes de 12 a 15 anos. Foram aplicadas 3.079 doses, sendo a maior procura por doses contra o HPV.

Rdgol
Foto: Francine Silva / Rádio Gaúcha/RBS

A Prefeitura confirmou que, embora não houvesse meta estipulada para a vacinação, a chuva intensa que caiu na cidade neste sábado prejudicou a aplicação das doses. O maior movimento nos postos ocorreu nos poucos períodos de estiagem. 

Ao todo, foram aplicadas 751 doses contra o HPV, 540 contra febre amarela, 415 contra meningite C, 378 da tríplice bacteriana, 324 contra poliomielite, entre outras. Em relação aos dados em todo o estado, a Secretaria da Saúde não divulgou balanço sobre a vacinação. No entanto, informou que durante a semana, foram aplicadas mais de 30 mil doses, sendo vacinados mais de 14,7 mil adolescentes e crianças.   

Leia mais
Campanha de multivacinação imuniza crianças e adolescentes em todo o país 

Em 14 anos, número de condenados no RS saltou de 40 mil para 81 mil pessoas

Motorista embriagado invade pista e mata policial aposentado em Pelotas


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.