Alento para a espécie

VÍDEO: Trio de tigres raros nasce no zoológico de Londres

Com apenas 300 tigres-de-sumatra vivendo em ambiente selvagem, os filhotes representam uma enorme conquista

14/03/2014 | 12h49
VÍDEO: Trio de tigres raros nasce no zoológico de Londres ZSL London Zoo/Reprodução Youtube
A tigresa Melati, de cinco anos de idade, deu à luz os filhotes depois de 106 dias de gravidez Foto: ZSL London Zoo / Reprodução Youtube

Três tigres-de-sumatra, espécie das mais raras do mundo, acabam de nascer no Zoológico de Londres. O trio não escapou às câmeras dos funcionários do zoo.

A tigresa Melati, de cinco anos de idade, deu à luz os filhotes no dia 3 de fevereiro, depois de 106 dias de gravidez. Ela permanece junta dos filhotes, saindo apenas ocasionalmente para buscar comida.

- Temos observado eles 24 horas por dia, sete dias por semana, e sempre há um de nós de olho nos pequenos ao longo da noite. Pudemos observar preciosidades como a abertura dos olhos e os seus primeiros, tentativos passos - disse Teague Stubbington, funcionário do zoológico.

- Ainda não sabemos se são meninos ou meninas, mas começamos a ver as suas personalidades se formando. Apelidamos um de "Trouble" ("Problema"), por ser bem mais ousado que os outros. Foi o primeiro a explorar o ambiente, e o flagramos acordando os irmãos quando eles dormiam! - acrescentou Stubbington.

Com apenas 300 tigres-de-sumatra vivendo em ambiente selvagem, os filhotes representam uma enorme conquista para o programa global de preservação dessa espécie em risco de extinção.

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.