Porto Alegre

Após cirurgia, esgrimista baleada no Menino Deus recebe alta

Mariana Däffner, 22 anos, passou por procedimento para acelerar recuperação e poder voltar a treinar

Por: Vanessa Kannenberg
25/05/2016 - 12h11min | Atualizada em 25/05/2016 - 22h14min
Após cirurgia, esgrimista baleada no Menino Deus recebe alta Espaço A Treinamento/Divulgação
Mariana Däffner é atleta do Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo Foto: Espaço A Treinamento / Divulgação  

Atingida por um tiro no braço esquerdo, durante tentativa de assalto no bairro Menino Deus, em Porto Alegre, a esgrimista Mariana Däffner, 22 anos, passou por uma cirurgia na noite de terça-feira, no Hospital Santa Casa, em Porto Alegre. A atleta, que se recupera bem, recebeu alta no início da noite desta quarta-feira.

Conforme a preparadora física Amanda Souza da Cunha, Mariana implantou uma placa de titânio e 10 parafusos no antebraço, local onde o tiro a atingiu ao meio-dia da última sexta-feira. Amanda ressalta que a cirurgia não era essencial, mas foi uma opção da esgrimista para acelerar a recuperação.

— Se ela não colocasse essa haste, levaria de seis a oito semanas para cicatrizar (o ferimento), ficaria parada e teria que abrir mão das competições do segundo semestre — explica a preparadora, destacando que o evento mais importante é o Brasileiro, no Rio de Janeiro, em outubro.

Leia mais:
Assaltantes são mortos em troca de tiros com a BM em Rio Grande 
Preso integrante de assalto que terminou em morte de dono de padaria na Capital 
"Ele engatilhou a arma na cabeça dos funcionários", relata dono de loja assaltada

A expectativa é de que Mariana possa voltar a treinar em duas semanas. Ainda abalada pelo assalto e pela possibilidade de ficar mais tempo fora das competições — ela já estava afastada há um ano em decorrência de uma lesão no tornozelo —, a esgrimista lembra com detalhes da ação em que tentaram levar seu carro, mas ainda não prestou depoimento à polícia.

Segundo o delegado César Carrion, ainda não há suspeitos de terem cometido o assalto — o celular da vítima foi levado. A expectativa é de que, com a alta de Mariana, a investigação possa avançar.

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.