
O Hospital Banco de Olhos divulgou uma nota de pesar pela morte de uma médica da instituição em assalto na noite de domingo em Porto Alegre. Graziela Muller Lerias, 32 anos, foi atingida por um tiro disparado por um homem que teria tentado levar o carro que ela dirigia.
"É com muito pesar que o Hospital Banco de Olhos informa o falecimento da médica Graziela Muller Lerias vítima de uma fatalidade da violência urbana", diz o texto. Graziela estava no último ano da residência de oftalmologia e fazia atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na instituição.
Leia mais:
Estado pode terminar 2016 com número recorde de latrocínios
Em seis meses, latrocínios aumentam 35% no Estado
Duas pessoas são mortas em assaltos na noite de domingo em Porto Alegre
A vítima estava com a irmã no carro, por volta das 19h, quando as duas foram abordadas por um homem a pé, na sinaleira da Avenida Sertório com a Ceará. O criminoso teria tentado abrir as portas do carro e, em seguida, baleado a médica no abdômen. Ela chegou a ser encaminhada para o Hospital Cristo Redentor, mas não resistiu aos ferimentos.
O bandido fugiu levando o carro da médica, um C4. A 4ª Delegacia de Polícia (DP) da Capital investiga o latrocínio. Os agentes buscam imagens de câmeras de segurança na tentativa de identificar o criminoso e, na tarde desta segunda-feira, devem colher o depoimento de testemunhas do crime.