Repercussão

Secretário da Segurança Pública do Estado pede exoneração após morte de mulher em frente a escola

José Ivo Sartori constituiu um Gabinete de Crise, que será coordenado pelo vice-governador, José Paulo Cairoli 

25/08/2016 - 23h40min | Atualizada em 26/08/2016 - 15h25min
Secretário da Segurança Pública do Estado pede exoneração após morte de mulher em frente a escola Mateus Bruxel/Agencia RBS
Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS  

Após o assassinato de uma mulher em frente ao Colégio Dom Bosco, no bairro Higienópolis, em Porto Alegre, nesta quinta-feira, o secretário da Segurança Pública do Estado, Wantuir Jacini, pediu exoneração do cargo. A confirmação foi feita por meio de nota oficial divulgada pelo Palácio Piratini. 

Leia mais
"Era uma batalhadora", diz irmão de mulher morta
Presos cinco suspeitos de participar do latrocínio de vendedora
Mapa da Violência 2016: veja dados de homicídios no seu município

No comunicado, o governador José Ivo Sartori afirma que constituiu um Gabinete de Crise, que será coordenado pelo vice-governador, José Paulo Cairoli. Enquanto não for nomeado o novo secretário, esse Gabinete responderá pela área.

O  governo do Estado se diz solidário "com os familiares das vítimas da criminalidade, especialmente de Cristine Fonseca Fagundes, assassinada violentamente nesta quinta-feira". Conforme o documento, as "forças de Segurança estão mobilizadas para prender os autores do crime e continuar apurando os fatos". 

Está marcada uma reunião às 8h desta sexta-feira, no Palácio Piratini, para tratar de novas providências e ações na segurança pública. Depois da reunião, o governador fará uma manifestação à população e a equipe da Segurança atenderá à imprensa.

Veja a nota na íntegra:

"O governo do Estado informa que o dr. Wantuir Jacini pediu exoneração do cargo de Secretário da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul. O governador José Ivo Sartori acabou de constituir um Gabinete de Crise, que será coordenado pelo vice-governador José Paulo Cairoli. Enquanto não for nomeado o novo secretário, esse Gabinete responderá pela área. 

A equipe do governo do Estado se solidariza com os familiares das vítimas da criminalidade, especialmente de Cristine Fonseca Fagundes, assassinada violentamente nesta quinta-feira. A situação entristece a todos nós. As forças de Segurança estão mobilizadas para prender os autores do crime e continuar apurando os fatos. 

O governador convocou todo o comando da Segurança Pública para uma reunião amanhã, sexta-feira (26), às 8h, no Palácio Piratini, para tratar de novas providências e ações na área. Depois da reunião, o governador fará uma manifestação à população e a equipe da Segurança atenderá à imprensa. O governador agradece ao secretário Jacini pelos serviços prestados, por quem nutre alto apreço pessoal por suas virtudes profissionais e morais."


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.