Violência

Preso é espancado em cela superlotada do Palácio da Polícia

Homem teve convulsões e o Samu precisou ser acionado. Oito detentos foram levados para 2ª Delegacia da Capital

Por: Maria Eduarda Fortuna
23/09/2016 - 14h47min | Atualizada em 23/09/2016 - 15h09min

Um preso foi espancado dentro da carceragem do Palácio da Polícia, na madrugada desta quinta-feira, em Porto Alegre. Segundo a Polícia Civil, a cela tinha 19 presos, que se rebelaram quando um novo homem foi colocado no local, por volta das 2h. Ele foi espancado, teve convulsões e o Samu precisou ser acionado. As informações são da Rádio Gaúcha.

Em razão da ocorrência, oito presos tiveram que ser transferidos para a 2ª Delegacia de Polícia, no Bairro Menino Deus. A carceragem do Deic e da 3ª Delegacia de Pronto Atendimento também estão superlotadas, com outros 21 presos, e por isso não foi possível encaminhar os homens para os locais. 

Leia mais
"Ela foi ajudar a amiga e não voltou", lamenta mãe de jovem de Santiago assassinada em Santo Ângelo
Preso segurança que matou jovem em frente à boate em Encantado
VÍDEO: imagens mostram mulher com dupla que executou jovem no aeroporto Salgado Filho

Na noite de quarta-feira, uma nova confusão entre os presos foi registrada no Palácio da Polícia. Eles colocaram fogo em pedações de papelão e um dos homens se intoxicou com a fumaça e precisou ser levado ao Hospital de Pronto Socorro da Capital (HPS). 

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) afirma que está trabalhando para que mais presos sejam transportados assim que as vagas sejam liberadas.

Leia as últimas notícias de Polícia

*Rádio Gaúcha

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.