Violência

Preso segurança que matou jovem em frente à boate em Encantado

Homem estava com a prisão preventiva decretada e se apresentou à polícia, acompanhado do advogado, na noite de quarta-feira

Por: Rádio Gaúcha
22/09/2016 - 17h16min | Atualizada em 22/09/2016 - 17h41min
Preso segurança que matou jovem em frente à boate em Encantado Arquivo Pessoal/Facebook
Alisson Speriorini (foto) foi atingido por um tiro no rosto na madrugada do último sábado Foto: Arquivo Pessoal / Facebook

Foi preso o segurança que matou um jovem de 18 anos em frente a uma boate em Encantado, no Vale do Taquari. O crime ocorreu por volta das 4h30min do último sábado, quando Alisson Speriorini foi atingido por um tiro no rosto e morreu no local. As informações são da Rádio Gaúcha.

O segurança, de 26 anos, estava com a prisão preventiva decretada desde segunda-feira e se apresentou à polícia, acompanhado do advogado, na noite da quarta-feira. O inquérito deve ser finalizado até o final da semana.

Leia mais
Segurança de boate que diz ter atirado em jovem em Encantado é liberado pela polícia
Suspeito de matar jovem em Encantado se apresenta à polícia
Suspeito de matar duas mulheres em Santo Ângelo é encontrado morto

Conforme o delegado Silvio Huppes, o segurança alegou legítima defesa e confirmou que atirou porque estava sendo agredido com chutes e pontapés por um grupo de jovens. Entretanto, a versão foi desmentida pela investigação após imagens de câmeras de segurança serem analisadas e testemunhas, ouvidas.

Segundo a polícia, houve uma discussão, mas sem agressões físicas, da qual Speriorini não participou. O jovem se aproximou da confusão um minuto antes de ser atingido.

O revólver usado pelo homem está registrado no nome de uma empresa de segurança de Porto Alegre, que fechou em 1996. Porém, a arma também possui registro de roubo no ano de 1990.

O segurança alega que comprou o revólver no ano passado na Capital. O delegado confirmou que o autor não possui porte de armas. 

O preso, natural de Roca Salles e sem antecedentes criminais, foi encaminhado ao sistema prisional. O presídio não foi divulgado porque ele informou para a polícia que estava sendo ameaçado. Ele vai responder por homicídio doloso e porte ilegal de arma de fogo.

Leia as últimas notícias de Polícia

*Rádio Gaúcha

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.