Operação

Chefe de quadrilha gaúcha de ataque a carros-fortes é preso durante operação em Canasvieiras

Pedro Ramão, o "Doca", de 42 anos, estava foragido desde setembro, quando rompeu a tornozeleira eletrônica após sair da Pasc

18/10/2016 - 07h40min | Atualizada em 18/10/2016 - 09h40min
Chefe de quadrilha gaúcha de ataque a carros-fortes é preso durante operação em Canasvieiras Polícia Civil / Divulgação/
Foto: Polícia Civil / Divulgação

Uma operação no início da manhã desta terça-feira prendeu em Santa Catarina um homem de 42 anos considerado líder de quadrilha especializada em roubos a instituições bancárias e assalto a carro-forte. Pedro Ramão, o "Doca", de 42 anos, estava foragido desde setembro, quando rompeu a tornozeleira eletrônica após sair da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas.

Segundo o blog Caso de Polícia, a ação de hoje foi feita em Canavieiras, praia de Florianópolis, por policiais da Delegacia de Capturas (DECAP) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), coordenados pelo Delegado Arthur Raldi.

Leia mais
Schirmer negocia prorrogação da Força Nacional no RS 
Seis pessoas são mortas em menos de uma hora em Caxias do Sul
Homem é morto a tiros após confronto dentro de casa em Cachoeirinha

A sentença condenatória do preso hoje é de pena de 91 anos e 7 meses de reclusão.

Conforme o Deic, ¿Doca¿ é líder de uma quadrilha especializada em roubos a instituições bancárias e assalto a carro-forte, com atuação no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.No ano de 2009 foi localizada e apreendida a quantidade de quase 3 kg de explosivos dentro da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas, explosivo este que seria utilizado por "Doca" para explodir a penitenciária.

O preso está sendo conduzido para Porto Alegre para a realização das formalidades legais referentes a sua prisão, de onde seguirá ao sistema penitenciário gaúcho.


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.