Região Metropolitana

Criança é abandonada em ponto de tráfico em Alvorada

Pais da menina de um ano e nove meses foram encontrados em uma casa usando drogas. Os dois foram detidos e levados para a delegacia

16/10/2016 - 18h43min | Atualizada em 16/10/2016 - 19h29min

Uma menina de apenas um ano e cinco meses foi abandonada em um ponto de tráfico de drogas na tarde deste sábado, no Bairro Morumbi, em Alvorada. Moradores perceberam que a criança estava sozinha e acionaram a Brigada Militar.

Após resgatarem a menina, os policiais encontraram os pais em uma casa no Bairro Piratini.  A mãe, 28 anos, e o pai, 54, têm antecedentes criminais. Segundo a BM, A mãe da criança justificou que havia parado de usar drogas, mas que no sábado teve uma recaída. Os dois foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). 

Leia mais
Dois jovens são assassinados em festa na Zona Norte
Morte de jovens pela violência também tem impacto na economia
Risco de roubos responde por quase metade do custo do seguro de carros

Segundo o conselheiro tutelar que atendeu o caso, Ismael Nunes, a menina ficou aos cuidados de um avô. Embora estivesse abalada emocionalmente, a criança não apresentava sinais de desnutrição.

— Ela ficou muito abalada com o sofrimento todo. Nós providenciamos um lanche para ela e a levamos até a casa do avô. Agora, ela já está em proteção — destacou o conselheiro. 

Em casos de risco como este, a criança normalmente é encaminhada aos cuidados de um parente que tenha condições de protegê-la. Quando o órgão não encontra um familiar, a criança é levada para um abrigo.

A equipe de policiais que estava de plantão na delegacia neste domingo não soube dizer qual foi o desdobramento em relação aos pais da criança. De acordo com o conselheiro, eles ficaram presos por abandonado de incapaz pois não tinham dinheiro para pagar a fiança.



 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.