Um menino de cinco anos foi internado no Hospital São Lucas depois de cair de uma escada rolante no segundo andar do Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS. O acidente aconteceu na quarta-feira, por volta do meio-dia. O hospital não informou o estado de saúde da criança, e o nome não foi divulgado pela polícia.
De acordo com o delegado Adilson Carrazoni, titular da 11ª DP de Porto Alegre, a própria universidade registrou ocorrência nesta quinta-feira. As informações, que são da instituição, indicam que o menino teria soltado a mão da mãe instantes antes da queda. Não há mais detalhes do acidente, pois a polícia ainda não fez contato com os familiares.
Leia mais:
Criminosos furtam relíquia de santa francesa de igreja em Porto Alegre
Polícia indicia 39 pessoas em inquérito sobre fraude no Banrisul
Polícia prende universitário que mantinha 30 pés de maconha em casa
Conforme o delegado, o local foi isolado para perícia nesta quinta-feira. Carrazoni também pediu imagens de câmeras internas de segurança para iniciar os trabalhos de investigação.
A PUCRS emitiu uma nota lamentando o ocorrido e informando que o menino participava de um passeio com a escola e que estava acompanhado de duas familiares.
Confira o comunicado da PUCRS:
Em visita ao Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS (MCT) nesta quarta-feira, 12 de outubro, uma criança de cinco anos acidentou-se na escada rolante do segundo pavimento. Após a queda, o menor foi prontamente atendido pelos funcionários e levado em ambulância da Universidade para atendimento no Hospital São Lucas da PUCRS, onde permanece internado. O menino participava de um passeio da escola e também estava acompanhado de duas familiares.
Antes da visitação, as escolas recebem orientações sobre as normas da área de exposições, incluindo informações de segurança relativas ao uso das escadas rolantes. Os visitantes recebem ainda, antes da entrada, instruções verbais reforçando os avisos encaminhados anteriormente. A Universidade lamenta profundamente o ocorrido e reforça sua preocupação constante com a segurança no MCT.
*Zero Hora