Terra de Areia

Identificado criminoso que morreu em explosão de agência bancária

Vítima é Emerson da Silva Geraldo, natural de Criciúma. O assalto foi frustrado pela detonação precoce dos explosivos

Por: Zero Hora
19/10/2016 - 21h40min | Atualizada em 19/10/2016 - 21h40min
Identificado criminoso que morreu em explosão de agência bancária Brigada Militar / Divulgação/
Foto: Brigada Militar / Divulgação

A 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil, identificou como Emerson da Silva Geraldo, natural de Criciúma (SC), o criminoso que morreu durante uma explosão de uma agência bancária nesta quarta-feira em Terra de Areia, no Litoral Norte. O assalto foi frustrado pela detonação precoce dos explosivos. De acordo com o Deic, ele estava foragido e responsável por outros ataques em território gaúcho.

A suspeita é de que mais duas ou três pessoas tenham participado da ação. Eles teriam fugido em um Nissan Tida, que foi encontrado incendiado em uma estrada vicinal da cidade. Ninguém foi preso até o momento. A polícia espera que, com a identificação do morto, possa chegar ao restante do bando.

Leia mais:
Criminoso morre em explosão de agência bancária em Terra de Areia
Motorista é esfaqueado em assalto a lotação em Porto Alegre
Dois homens são presos após assaltar McDonald's no bairro Cavalhada 

— Existem grupos criminosos que estão sob investigação, com pessoas já identificadas. Esperamos que ele (morto) esteja nesse roll e possa nos levar aos comparsas — diz o delegado João Paulo de Abreu, titular da Delegacia de Roubos do Deic.

Cidades do litoral costumam ser alvo de assaltantes por conta do baixo efetivo policial, serem pequenas e fácil reconhecimento, além de possuírem fáceis rotas de fuga. Terra de Areia, por exemplo, registrou outro ataque a banco há um mês. Em Capão Novo, na semana passada, uma agência localizada ao lado de um posto da Brigada Militar foi alvo de ataque.

*Zero Hora

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.