Investigação

"Matei porque pegou minha mulher", diz homem preso por matar jovem em aeroporto

Diego da Silva Severo, 25 anos, foi preso após ser encontrado ferido por tiro na manhã desta segunda-feira e confirmou ter atirado em Marlon Soares, no saguão do Salgado Filho, em setembro

17/10/2016 - 11h24min | Atualizada em 17/10/2016 - 15h39min

Preso pela Brigada Militar após ser ferido em tiroteio na zona sul de Porto Alegre, na manhã desta segunda-feira, Diego da Silva Severo, o Gão, 25 anos, confessou ter participado da execução de Marlon Roldão Soares, jovem de 18 anos morto com 17 tiros no saguão do aeroporto Salgado Filho há um mês. Após ser atendido no Hospital de Pronto Socorro, Severo disse que a motivação foi passional.

— Matei mesmo. Mato de novo qualquer um — disse o suspeito, justificando a motivação em seguida. — Porque ele é sem-vergonha, porque pegou minha mulher.

Leia mais:
Após tiroteio, BM prende suspeito de matar jovem dentro do aeroporto
Suspeito de matar jovem no aeroporto será ouvido no Palácio da Polícia
VÍDEO: câmeras mostram execução no aeroporto Salgado Filho

Em depoimento ao Departamento de Homicídios, Severo confirmou a versão do crime que havia confessado à reportagem na chegada ao Palácio da Polícia. De acordo com o delegado Cassiano Cabral, da 3ª DHPP, o suspeito afirmou que foi o autor dos disparos.

— Ele afirma que o alvo era realmente o Marlon, mas ainda restam alguns detalhes a serem esclarecidos para fecharmos o inquérito — afirma o delegado.

Ele negou aos policiais que uma mulher tenha indicado o alvo dos tiros a ele e a um adolescente também flagrado nas imagens das câmeras de monitoramento do aeroporto. Perguntado sobre os suspeitos que estariam no carro usado para a fuga, ele disse que não os conhecia.

– É possível que ele esteja protegendo alguns envolvidos, inclusive no que diz respeito à motivação do crime. Mas o fato é que chegamos à autoria do homicídio. Isso está esclarecido – aponta Cabral.

A polícia ainda investiga os demais suspeitos do assassinato.

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.