Violência

Motorista é esfaqueado em assalto a lotação em Porto Alegre

Bandido fugiu a pé após crime na Zona Sul e embarcou em um ônibus

19/10/2016 - 19h08min | Atualizada em 19/10/2016 - 19h08min
Motorista é esfaqueado em assalto a lotação em Porto Alegre Luiz Armando Vaz/Agencia RBS
Veículo foi parado no meio da avenida Foto: Luiz Armando Vaz / Agencia RBS

O motorista de um lotação foi esfaqueado durante assalto, na tarde desta quarta-feira, no bairro Cristal, na Zona Sul de Porto Alegre. Marcio Salles Ribeiro, cuja idade ainda não foi revelada, foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS).

No final dessa tarde, o delegado Alencar Carraro, da força-tarefa da Polícia Civil que combate roubos ao transporte coletivo, foi informado de que o condutor não corria risco de morte e estava sendo liberado do HPS.

O assaltante, de acordo com o que apurou a polícia, embarcou no lotação da linha Jardim Vila Nova, no sentido bairro, nas proximidades do Ginásio Gigantinho. 

Na Avenida Chuí, testemunhas viram o momento em que o veículo foi parado no meio da pista, a porta aberta, e um homem negro, aparentando entre 30 e 35 anos, sair correndo.

Ele cruzou a rua utilizando uma ponte e, de outro lado do arroio que corta a via, teria embarcado em um ônibus no sentido Centro. Essas mesmas testemunhas foram ao lotação e perceberam que o motorista estava ferido.

— Estamos averiguando se havia passageiros no lotação. Por enquanto, só localizamos testemunhas que estavam na rua naquele momento — explicou o delegado.

Assaltos a ônibus e lotações viram rotina em Porto Alegre

Motorista de lotação é ferido a facadas em assalto em Porto Alegre

Sem testemunhas que estivessem no lotação, a polícia ainda não sabe se o assaltante chegou a roubar dinheiro ou algum bem, e se houve reação de parte do motorista. A bainha da faca utilizada ficou no veículo e foi submetida a perícia. 

 A polícia realiza buscas nas proximidades, entre os bairros Cristal e Santa Tereza, para tentar localizar o assaltante.

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.