Operação Perfumes.com

Polícia Federal apreende mais de 4 mil produtos contrabandeados

Frascos de perfume, artigos de informática, telefones celulares, relógios e peças de roupa foram apreendidos sem comprovação de origem

Por: Zero Hora
19/10/2016 - 11h30min | Atualizada em 19/10/2016 - 11h30min
Polícia Federal apreende mais de 4 mil produtos contrabandeados Divulgação / Polícia Federal/Polícia Federal
Foto: Divulgação / Polícia Federal / Polícia Federal

A Polícia Federal apreendeu, na manhã desta quarta-feira, a mais de 4 mil frascos de perfume, artigos de informática, telefones celulares, relógios e peças de roupa sem comprovação de origem. Batizada de Operação Perfumes.com, a ação ocorreu nas cidades paranaenses de Londrina e Foz do Iguaçu, com objetivo de desarticular organização criminosa responsável pela internalização de produtos estrangeiros sem o pagamento dos tributos. 

A operação ainda apreendeu dois veículos e R$ 71 mil. Uma pessoa foi presa em flagrante por resistência desacato.

Leia mais:
Criminoso morre em explosão de agência bancária em Terra de Areia
Adolescente vestido de palhaço é apreendido ameaçando pedestres em Capão da Canoa
Como crimes de homicídio afetam a qualidade de vida da população


As investigações iniciaram com a prisão em flagrante de dois integrantes do grupo criminoso no Chuí, na fronteira do RS com o Uruguai, em 30 de agosto deste ano. A dupla tentou ingressar no Brasil com perfumes e bebidas avaliados em 46 mil dólares.

As pessoas conduzidas à delegacia serão indiciados pelos crimes de descaminho e organização criminosa, cuja pena somada pode chegar a 12 anos de prisão. 

Perfume.com

O nome da operação se deve a atuação da organização criminosa, que utilizava sites regulares de comércio eletrônico para vender os produtos aos consumidores brasileiros, dando aparência de legalidade às condutas criminosas.

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.