Segurança

Droga

Polícia prende universitário que mantinha 30 pés de maconha em casa

O suspeito realizava todo o processo de cultivo na residência, da germinação das sementes ao corte da planta para embalar e vender

Rádio Gaúcha

Um universitário que mantinha uma plantação de maconha foi preso na manhã desta terça-feira no bairro Ipanema, na zona sul de Porto Alegre. A 1ª Delegacia do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc) cumpriu mandado de busca e apreensão no apartamento do investigado. No local, havia cerca de 30 pés da planta e de pelo menos 10 espécies diferentes. As informações são do blog Caso de Polícia.

Também foram encontradas várias cartelas com sementes de maconha importadas da Europa, a maioria da Holanda. O preso realizava todo o processo de cultivo na residência, da germinação das sementes ao corte da planta para embalar e vender.

Leia mais
Polícia descobre depósito de drogas e fuzil em Gravataí
Após tiroteio, Polícia apreende 140 quilos de maconha
Ex-PM é detido por chefiar quadrilha de sequestradores no RS

O preso tem 37 anos, é universitário e ainda atua como instrutor de Stand Up. No entanto, o Denarc só vai divulgar o nome do suspeito após a homologação do flagrante na Justiça.

O delegado Guilherme Calderipe, responsável pela investigação, diz que a maconha é de altíssima qualidade e que as características da apreensão revelam que o tráfico de drogas envolvia apenas pessoas de classe média alta.


GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Sala de Domingo

13:00 - 15:00