Investigação

Suspeito de matar jovem no aeroporto será ouvido no Palácio da Polícia

Departamento de Homicídios espera esclarecer a motivação do crime que vitimou jovem de 18 anos. Diego da Silva Severo, 25 anos, foi encontrado baleado na manhã desta segunda-feira

17/10/2016 - 09h59min | Atualizada em 17/10/2016 - 10h51min
Suspeito de matar jovem no aeroporto será ouvido no Palácio da Polícia Divulgação/Brigada Militar/
Brigada Militar apreendeu uma pistola com suspeito do crime no aeroporto Foto: Divulgação/Brigada Militar

Foi liberado do HPS pouco depois das 9h desta segunda-feira o suspeito de envolvimento na execução do jovem Marlon Roldão Soares, 18 anos, um mês atrás, em pleno Terminal 2 do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Diego da Silva Severo, o Gão, 25 anos, que já foi denunciado pelo Ministério Público por participação no crime, foi agora encaminhado pela Brigada Militar ao Palácio da Polícia, onde será ouvido pelos investigadores da 3ª DHPP.

– Quanto à participação dele no crime, temos indícios bastante contundentes. As imagens das câmeras do aeroporto são bem claras. Agora queremos esclarecer a motivação do crime. A hipótese mais forte que consideramos é de um crime passional. Resta saber se o alvo era realmente o Marlon – afirma o delegado Cassiano Cabral, que investiga o caso.



Leia mais
Após tiroteio, BM prende suspeito de matar jovem dentro do aeroporto

Foto: Ronaldo Bernardi / Agência RBS

A suspeita da polícia é de que os criminosos tenham recebido a indicação de uma mulher para atirar no jovem que se despedia de um amigo no aeroporto. O envolvimento amoroso com a namorada de um traficante seria a motivação da execução. O que a polícia ainda não esclareceu é se era Marlon quem os atiradores queriam acertar, ou o amigo que se despedia e foi atingido de raspão.

No começo da manhã desta segunda, Gão foi encontrado baleado na perna direita dentro do pátio de uma casa na Rua Dona Otília, bairro Santa Tereza, na zona sul de Porto Alegre. Moradores teriam ouvido um tiroteio ainda não esclarecido pela polícia. Com ele, os PMs encontraram uma pistola 9mm e um colete à prova de balas. Um Logan com placas clonadas estava parado próximo ao suspeito, com as portas abertas e com o interior ensanguentado. O veículo foi apreendido.


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.