Segurança

Segurança

PM que dirigia Uber reage a assalto e mata três em São Paulo

Corrida havia sido solicitada por um perfil feminino, mas ao chegar ao local, o policial encontrou três rapazes que entraram no carro e tentaram roubar o veículo

Estadão Conteúdo

Um policial militar de folga, que trabalhava como motorista do Uber, reagiu a uma tentativa de assalto e matou dois homens e um adolescente de 15 anos na noite deste sábado, no distrito de Cidade Líder, zona leste da capital paulista. Segundo a Polícia Civil, os criminosos tentaram roubar o veículo do PM.

O chamado da corrida foi feito por um perfil feminino, segundo afirma a Secretaria da Segurança Pública (SSP). Ao chegar ao local, no entanto, o policial encontrou três rapazes, que entraram no carro. O aplicativo de transporte informava que o grupo faria a corrida até a Avenida Jacu-Pêssego, também na zona leste.

Durante o percurso, os criminosos teriam dito que precisavam passar na casa de uma amiga para pegar dinheiro e pediram para desviar o caminho. Por volta de 18h, o policial parou na Rua Tilburis, e um dos homens desceu do carro. Nesse momento, os outros dois teriam anunciado o assalto, segundo a Polícia Civil. Os criminosos teriam apontado uma arma para a nuca do PM, que reagiu à abordagem dos bandidos. O agente conseguiu sacar sua pistola calibre 40 e atirar contra os assaltantes.

Leia mais
Presos são transferidos de delegacia em Canoas após por fogo em celas
Polícia diz que duas das três vítimas de chacina em Porto Alegre não eram alvos
Adolescente é executado a tiros de pistola no bairro Cristal, em Porto Alegre

Maycon Fabrício de Oliveira, de 19 anos, e um menor de 15, morreram no local. O terceiro suspeito ainda não foi identificado. De acordo com a SSP, foram apreendidos dois revólveres, calibre 32 e 38, com os assaltantes.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que um dos assaltantes sai do carro, veste um capuz e aborda o policial. Na sequência, o agente consegue descer do veículo com a arma em punho e o criminoso sai correndo.

Os outros dois suspeitos abrem a porta do veículo: um deles é baleado e fica deitado na calçada. O terceiro tenta fugir. O policial, então, corre atrás dos criminosos que correram e atira nos dois. Na volta, o PM chuta a cabeça do suspeito que ficou caído.

O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) e foi registrado como tentativa de roubo e morte decorrente de oposição à intervenção policial – natureza que deve ser usada para casos em que a ação policial é legítima.

A SSP afirma que local "foi detalhadamente periciado pelo Instituto de Criminalística (IC)" e que as vítimas foram encaminhadas para necropsia, além de exames residuográfico e toxicológico.


GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Hoje nos Esportes

17:30 - 18:50