
Correção: entre 4h08min de 09/12/2016 e 17h24min de 13/12/2016, a matéria informava incorretamente que o cachorro da vítima foi abatido. Na verdade, o animal foi baleado, mas sobreviveu após passar por cirurgia. O texto foi corrigido.
Um guarda municipal de folga é suspeito de matar um vizinho na noite de quinta-feira em um condomínio residencial na Estrada Campo Novo, zona sul de Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar, pouco depois das 22h, Bruno Saraiva Salgado, 30 anos, foi atingido por um tiro e morreu no local. O cachorro dele, da raça labrador, também foi baleado pelo guarda municipal, que fugiu. O suspeito de 40 anos não teve o nome divulgado pela Polícia Civil por ainda não haver nenhum pedido de prisão contra ele.
De acordo com o delegado Eibert Moreira, que investiga o caso pela 4ª DHPP, o guarda municipal teria feito contato com a delegacia na manhã desta sexta prometendo se entregar e apresentar a arma usada no crime acompanhado por uma advogada. A pistola .380 usada para atirar contra Bruno Salgado está registrada no nome do servidor municipal.
– Vamos aguardar ele se apresentar. Se colaborar, não há motivo para solicitarmos a prisão neste momento – afirma o delegado.
Conforme a apuração inicial da polícia, o crime teria sido resultado de um desentendimento entre vizinhos. Testemunhas afirmam que, na noite de quinta-feira, Salgado teria passado com o seu cachorro em frente à casa do guarda municipal e, supostamente, encarado o filho adolescente dele. A esposa do guarda não teria gostado e iniciou uma discussão. Logo, o homem também interviu.
– Eles entraram em luta corporal e em determinado momento o guarda municipal foi em casa, pegou uma arma, e voltou para matar a vítima – relatou o delegado Adriano Melgaço, que atendeu ao local do crime durante a noite.
Os vizinhos já teriam uma desavença anterior. Familiares de Bruno Salgado afirmam nas redes sociais que o cachorro dele seria o motivo para as brigas. A polícia, porém, ainda espera ouvir os envolvidos para chegar a uma conclusão.
Bruno Salgado trabalhava como corretor de imóveis e estudava Direito. Ele morava com a namorada no condomínio de 3o casas.