Um conflito entre facções rivais que tentam dominar pontos de tráfico na Restinga, zona sul de Porto Alegre, pode ter resultado na morte de uma adolescente de 16 anos na madrugada do último sábado.
A vítima estava reunida com um grupo de amigos em uma rua próxima à escola de samba do bairro. Já era madrugada quando criminosos em três carros passaram pelo grupo e abriram fogo. Os tiros feriram pelo menos seis pessoas e tiraram a vida da adolescente, cujo nome não foi informado pela polícia.
Leia mais
Morte de idosa em Gravataí é investigada como homicídio
Casal é preso suspeito de duplo assassinato em Porto Alegre
Quatro pessoas são presas ao tentar arrombar cofre de supermercado
Zona Norte registra três mortes na noite de domingo
Logo depois, os criminosos entraram em confronto a Brigada Militar. O grupo conseguiu fugir, mas um deles foi preso com uma arma de fogo. Os três carros usados pelos criminosos eram roubados e foram recuperados.
O delegado Eibert Moreira, que investiga o caso pela 4ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, disse que a equipe de investigação está atuando focada neste conflito que tem tirado o sono dos moradores da Restinga.
Segundo Moreira, há suspeita de que havia um alvo no meio do grupo, mas que não seria a adolescente.A guerra entre os grupos rivais é recente e já resultou em outros dois episódios com pelo menos quatro pessoas baleadas por tiros a esmo. Conforme o delegado, um dos grupos rivais está tentando retomar o poder do tráfico na região.
Violência urbana
Criminosos abrem fogo contra grupo de jovens, matam adolescente e deixam seis feridos
Disputa entre facções pode ter vitimado garota em Porto Alegre
Schirlei Alves
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project