Criminoso internacional

Foragido número 1 do RS é preso no Paraguai

Jackson Peixoto Rodrigues, conhecido como Nego Jackson, estava na cidade de Pedro Juan Caballero

12/01/2017 - 22h11min | Atualizada em 12/01/2017 - 22h17min
Foragido número 1 do RS é preso no Paraguai Paulo Franken/Agencia RBS
Jackson Peixoto Rodrigues em prisão em 2006  Foto: Paulo Franken / Agencia RBS  

A polícia do Paraguai prendeu na noite desta quinta-feira o criminoso mais procurado do Rio Grande do Sul. Jackson Peixoto Rodrigues, conhecido como Nego Jackson, foi detido com outros três homens pela polícia do país vizinho, na cidade de Pedro Juan Caballero. 

De acordo com o delegado Arthur Raldi, da Delegacia de Capturas do Estado, Nego Jackson é suspeito de participar de um duplo homicídio em Assunção. No Brasil, há 11 mandados de prisão contra ele por homicídios.

Leia mais
Cinco traficantes da Capital estão envolvidos em 25 homicídios
Guerra do tráfico na Zona Leste de Porto Alegre mata um por dia em janeiro
Líderes de facções estão na Pasc, mas o número um segue na rua

Nego Jackson é apontado como um dos principais líderes de uma facção criminosa de Porto Alegre. Ele teria arregimentado facções menores para montar um dos maiores grupos criminosos da capital gaúcha.

De acordo com Raldi, a Polícia Civil mantém contato com a corporação do Paraguai desde o início do ano passado. Um dos alvos preso por meio da troca de informações foi o então foragido José Dalvani Nunes Rodrigues, conhecido como Minhoca.

Ele foi preso em agosto do ano passado em Ciudad del Este. Minhoca era procurado por tráfico de drogas e homicídios. Ele é apontado um dos líderes da facção rival de Nego Jackson.

— A Delegacia de Capturas do Deic trabalha junto com a polícia do Paraguai em busca de alguns alvos específicos — disse o delegado.

Na casa onde Nego Jackson foi preso, a polícia apreendeu armas e munições. Ele estava com documento de identidade falso. Agora, a polícia gaúcha avalia a possibilidade de trazê-lo para o Brasil.

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.