Segurança

Veículo foi abandonado

Ladrões assaltam Banrisul em Redentora e usam reféns como escudo

Criminosos assaltaram agência no norte gaúcho e fugiram levando reféns, já liberados

Cid Martins

Enviar email

Bandidos fortemente armados assaltaram no final da manhã desta sexta-feira uma agência do Banrisul em Redentora, no norte do Rio Grande do Sul. Após o roubo, na saída do banco, os ladrões usaram clientes e funcionários como escudo. Além disso, efetuaram diversos disparos de arma de fogo pela rua principal da cidade. A ação durou cerca de 15 minutos. As informações são da Rádio Gaúcha.

Segundo as primeiras informações da polícia, os reféns foram soltos logo em seguida e foram pelo menos 30 tiros. Eram pelo menos quatro assaltantes e eles teriam fugido de carro em direção ao município de Coronel Bicaco. O veículo seria da marca Honda e já abandonado nas imediações da cidade.

Leia mais
Três pessoas são presas por homicídio na zona sul de Porto Alegre
Jovem de 20 anos é morta a facadas em Erechim, no norte do Estado
Corpo é encontrado em Porto Alegre e cabeça, em Viamão

A reportagem da Rádio Gaúcha não conseguiu contato com a Brigada Militar. O único policial de plantão na delegacia informou que não tinha como enfrentar os bandidos por que ele era o único da cidade no momento e destacou que, infelizmente, o efetivo das polícias é mínimo.

Segundo o agente, os ladrões estavam usando fuzis e espingardas de calibre 12, enquanto ele só tem uma pistola. Ele solicitou apoio de efetivo policial em municípios vizinhos. Os funcionários do Banrisul também confirmaram que não houve feridos.

Leia as últimas notícias de Polícia

*Rádio Gaúcha

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Gaúcha Hoje

05:00 - 08:00