Abigeato 

BM prende criminosos com 30 ovelhas mortas e partes de vaca dentro de carro em Piratini 

Veículo utilizado pelos criminosos era furtado e estava com placas irregulares, de acordo com a polícia 

Por: Zero Hora
22/02/2017 - 19h19min | Atualizada em 22/02/2017 - 19h20min
BM prende criminosos com 30 ovelhas mortas e partes de vaca dentro de carro em Piratini  Brigada Militar/Divulgação
Um rifle e duas facas também foram apreendidos com os bandidos Foto: Brigada Militar / Divulgação  

A Brigada Militar (BM) prendeu, na madrugada desta quarta-feira, dois homens com 30 ovelhas mortas e partes de uma vaca carneada dentro de um veículo Gol em Piratini, no sul do Estado.

Leia mais:
Preso integrante de quadrilha que furtou mais de mil cabeças de gado no RS
Abigeato cresce 13,4% no Rio Grande do Sul

Por vota das 5h, a BM recebeu denúncia de que um veículo estranho estava em uma propriedade no 1º distrito da cidade, região conhecida como Coxilha Alta, na zona rural, praticando crime de abigeato. Uma guarnição foi até o local e deparou com o carro suspeito. Após a abordagem policial, um dos três ocupantes do Gol fugiu a pé em direção a um matagal. Os outros dois suspeitos foram detidos na ação.

O veículo utilizado pelos criminosos estava com placas irregulares e encontrava-se em situação de furto, de acordo com a BM. Os policiais também apreenderam um rifle calibre .22, cerca de 30 munições calibre .22, duas facas, duas chairas e um alicate de cortar arame. Os ovinos estavam sem cabeça e sem a buchada.

Os bandidos, um de 22 anos e outro de 28, alegaram à Brigada que foi a primeira vez que praticaram esse tipo de crime. Conforme a polícia, a dupla é de Pelotas. A BM não quis divulgar os nomes dos detidos, que foram encaminhados para a Delegacia de Polícia (DP) de Piratini.

*Zero Hora

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.