Violência

Corpo é encontrado decapitado e esquartejado na zona sul de Porto Alegre

Na noite de terça-feira, uma cabeça foi encontrada em Alvorada

15/02/2017 - 10h12min | Atualizada em 15/02/2017 - 11h41min

O corpo de um homem foi encontrado decapitado e esquartejado dentro de um saco na madrugada desta quarta-feira na zona sul de Porto Alegre. O saco foi deixado na Estrada Barro Vermelho, no bairro Restinga.

Embora esse tipo de crime dificulte a identificação, a Polícia Civil já tem uma suspeita de quem seja a vítima. Porém, a confirmação depende de laudo do Departamento Médico Legal.

Leia mais
Porto Alegre tem esquartejamento e mais três assassinatos em sete horas
Cabeça de jovem é encontrada na rua em Alvorada
Dois homens são mortos na zona sul de Porto Alegre
Homem é morto a tiros em Canoas
Garçom é preso por tráfico de drogas dentro de bar na Zona Norte 

Para o delegado Eibert Moreira, da 4ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, a violência com que o crime foi cometido representa demonstração de força e algum tipo de recado que pode ser para membros da mesma facção ou para rivais.

Se o DML confirmar a identidade, a suposta vítima já teria envolvimento com o tráfico o que pode justificar a motivação do crime. Um sobrinho da vítima teria registrado o desaparecimento do tio na tarde desta terça-feira.

Na noite desta terça-feira, outro jovem foi encontrado decapitado em Alvorada. Apenas a cabeça de Deivid Amora, de 20 anos, foi encontrada por moradores no bairro Jardim Aparecida. O corpo ainda não foi localizado.

A descoberta aconteceu na esquina entre as ruas Mário de Deus e Nossa Senhora Aparecida. Os familiares fizeram o reconhecimento da vítima.

Com esses dois casos de Alvorada e Porto Alegre, a Região Metropolitana já registrou nove esquartejamentos no ano - seis deles com decapitações. Os crimes ocorreram em Viamão, Sapucaia, Gravataí e Porto Alegre.  

Os casos do ano:

05/01 - Dois corpos foram encontrados carbonizados e esquartejados dentro de um carro no bairro Santa Isabel, em Viamão. 
08/01 - Parte de um corpo foi encontrado no bairro Santa Isabel, em Viamão. Vítima foi esquartejada e decapitada.
14/01 - Corpo foi encontrado em pedaços dentro de quatro sacos de lixo na RS-118, em Sapucaia do Sul. 
14/01 - Carro foi incendiado com corpo decapitado no porta-malas no bairro Morada do Vale, em Gravataí. 
26/01 - Corpo encontrado decapitado com marcas de tiros no loteamento Timbaúva, no bairro Mário Quintana, em Porto Alegre.
29/01 - Corpo esquartejado e decapitado deixado na rua no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre.
14/02 - Cabeça é encontrada no bairro Jardim Aparecida, em Alvorada. 
15/02 - Corpo esquartejado e decapitado é encontrado no bairro Restinga, em Porto Alegre. 



 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.