Violência

Dois homens são mortos a tiros na zona norte de Porto Alegre 

Ataques ocorreram no bairro Mário Quintana e no Jardim Protásio Alves

13/02/2017 - 07h06min | Atualizada em 13/02/2017 - 11h30min

Dois homens foram mortos a tiros no final noite de domingo entre o bairro Mario Quintana e o Jardim Protásio Alves, na zona norte de Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar, foram dois ataques, com cerca de uma hora de diferença.

O primeiro assassinato foi na Rua Vilmar Ribeiro Wogt, por volta das 21h30min. Luciano Ubirajara Siqueira Silveira, 42 anos, foi morto a tiros por homens que passaram por ele em um carro e o surpreenderam na rua. Os disparos ainda deixaram o cachorro de uma casa próxima ferido. Disparos atingiram a residência e um carro no local.

Leia as últimas notícias de ZH

De acordo com a delegada Luciana Smith, da 5ª DHPP, Luciano era usuário de drogas. A motivação do crime, no entanto, ainda é apurada. Diversos estojos de pistola 9mm foram recolhidos pela perícia no local.

Na sequência, por volta das 22h30min, na Rua Egídio Piccoli, bairro Jardim Protásio Alves, o adolescente Natanael dos Santos, que completaria 17 anos nesta segunda-feira, foi atacado a tiros por homens em outro veículo.

Assim como no ataque anterior, os criminosos usavam pistola 9mm. Conforme a delegada, o rapaz ainda tentou fugir correndo por um campo, mas caiu atingido pelos disparos. 

A polícia ainda não descarta que haja relação entre os dois crimes. Os carros usados nos dois casos, porém, eram diferentes.

Conforme moradores da região, criminosos ligados a uma facção criminosa com atuação no Loteamento Timbaúva, no bairro Mario Quintana, teriam ordens para invadir atirando as áreas com dominação da facção rival na zona norte da Capital. A polícia, no entanto, ainda investiga essa possibilidade e não tem suspeitos dos crimes.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.